Publicidade

Novo MagSafe só entrega potência máxima com adaptador 20 W da Apple

Por| 26 de Outubro de 2020 às 22h20

Link copiado!

Novo MagSafe só entrega potência máxima com adaptador 20 W da Apple
Novo MagSafe só entrega potência máxima com adaptador 20 W da Apple
Tudo sobre Apple

Ao anunciar a nova linha iPhone 12, a Apple também “reviveu” a marca MagSafe na forma de um novo padrão proprietário de carregamento sem fio — e um dos principais componentes para tal ecossistema inédito é o próprio carregador magnetico MagSafe Charger, que promete fornecer uma potência de 15 W para uma carga mais rápida de seu iGadget. Porém, tudo indica que a companhia tem um truque na manga para lucrar mais.

O youtuber Aaron Zollo, que é sortudo o suficiente para já estar com um iPhone 12 Pro em mãos, fez o teste do MagSafe Charger usando uma série de adaptadores de parede — ou seja, a peça que fica entre o cabo do carregador e a tomada em si. Adivinhe só? A única forma de conseguir os 15 W prometidos é usando o aparelho junto com o novo adaptador de 20 W também lançado pela Maçã.

Continua após a publicidade

Aaron experimentou diversas combinações e os resultados foram desastrosos. Com o antigo adaptador de 18 W da própria Apple, o MagSafe entregou 13 W; com o adaptador de 96 W de um MacBook, ele entregou só 10 W; com um adaptador externo da marca Anker, foram de 7.5 W a 10 W; com carregadores originais do Google Pixel 4 e do Samsung Galaxy Note20, a entrega variou de 6 W a 9 W.

Isso significa que, embora a companhia não divulgue tal informação, o MagSafe Charger só funciona a pleno poder caso seja pareado com o novo adaptador de parede de 20 W, que também é vendido separadamente. Caso contrário, o usuário não será capaz de aproveitar o recurso de carga rápida — que é o principal chamariz do acessório, comercializado por US$ 39 (cerca de R$ 219 na cotação direta).

Fonte: MacRumors