Carregador sem fio “entrega” novo sistema MagSafe do iPhone 12 antes da hora

Por Rubens Eishima | 13 de Outubro de 2020 às 09h31
Divulgação/Mpow
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12 mini

Ficha técnica

A fabricante japonesa de acessórios para celular MPow divulgou o lançamento de seu novo carregador sem fio. O que à primeira vista parece totalmente inofensivo, revela uma das grandes novidades do novo iPhone 12, o sistema de recarga da bateria, que deve trazer de volta o nome MagSafe.

O boato da volta do MagSafe — originalmente usado pelos carregadores dos laptops MacBook antes do uso do plugue USB-C — foi revelado na semana passada pelo informante Kang. O novo sistema deve funcionar para recarga sem fio, usando ímãs na traseira do aparelho para alinhar as bobinas do celular e do acessório.

Imãs (centro) ajudam a alinhar o carregador e mantêm o iPhone preso à base (Imagem: divulgação/MPow)

O anúncio de lançamento do dispositivo da Mpow, distribuído na manhã desta terça-feira (13), revela que o dispositivo “suporta a função de ajuste da posição de carregamento usando um ímã, que é um novo mecanismo de carregamento sem fio instalado no novo iPhone”.

Além de ajudar a alinhar o celular, o sistema ajuda a manter o aparelho na posição ideal, evitando, por exemplo, que a recarga seja interrompida devido a um esbarrão.

Acessório permite usar o iPhone enquanto carrega a bateria (Imagem: divulgação/MPow)

Outra vantagem apresentada pela fabricante japonesa é que a inclusão dos ímãs mantém o celular unido ao acessório, permitindo o uso do iPhone enquanto ele carrega.

O novo carregador magnético da Mpow é ligado à tomada com o uso de um cabo USB-C fixo ao acessório. A empresa destaca o design fino da base de recarga, facilitando a operação do celular durante o abastecimento da bateria.

O carregador ainda não tem nome oficial, mas segundo a Mpow chega às lojas em dezembro deste ano, ainda sem preço sugerido.

Já o iPhone 12 deve ser anunciado no evento marcado para as 14h (no horário de Brasília) que você acompanha aqui no Canaltech.

Fonte: MPow

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.