Publicidade

MSI Claw 8 AI+ terá a maior bateria dos consoles portáteis atuais

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/MSI
Divulgação/MSI

Apesar da MSI não confirmar todas as especificações do Claw 8 AI+, a organização da CES 2025 revelou que o dispositivo terá uma bateria de 82Wh - 2Wh a mais do que o ASUS ROG Ally X.

Atualmente no mercado, o MSI Claw tem bateria de 53Wh. Ou seja: a nova versão do console teria um grande salto de autonomia, permitindo que os jogadores tenham um tempo de jogo ainda maior. 

Além da bateria um pouco melhor do que a do ASUS ROG Ally X - que traz uma média de 4 a 6 horas de uso contínuo -, também é importante mencionar que o MSI Claw 8 AI+ será lançado com os processadores Intel Core Ultra Series 2 (Lunar Lake), cujo destaque é a eficiência energética.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Isso pode ser um indício de que o consumo no novo console portátil da MSI não será similar ao visto nos demais, porém a companhia não confirmou os detalhes sobre o dispositivo. 

Considerando que o MSI Claw 8 AI+ receberá o prêmio honorário de inovação na CES 2025, novas informações sobre o produto e até seu lançamento devem ocorrer no evento - entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2025. 

Bateria do MSI Claw 8 AI+ e demais consoles portáteis

Com o lançamento do MSI Claw, ASUS ROG Ally, Lenovo Legion GO e outros consoles portáteis em 2023, um aspecto se destacou negativamente entre esses dispositivos: a bateria. Nenhum deles oferece um período muito extenso de jogo, o que se tornou alvo de muitas reclamações e críticas dos jogadores.

Tanto o ASUS ROG Ally X quanto o MSI Claw 8 AI+ terão uma bateria maior, porém enquanto o processador de um continua sendo o AMD Ryzen Z1 Extreme, a MSI mudou sua rota e trará as CPUs Lunar Lake - que têm grande foco em eficiência energética.

Isso não significa que ele terá uma grande economia, já que o console portátil também terá funções relacionadas a inteligência artificial - que pode ter uma execução constante. Porém, dá esperanças para um maior tempo de jogo, algo que muitos têm pedido nesses dispositivos. 

Leia outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade