Publicidade

MediaTek Kompanio 1300T é o novo chip para elevar poder de Chromebooks e tablets

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2021 às 11h11

Link copiado!

Divulgação/MediaTek
Divulgação/MediaTek
Tudo sobre MediaTek

A MediaTek apresentou seu novo chipset Kompanio 1300T. A nova plataforma móvel da fabricante taiwanesa foi desenvolvida especialmente para tablets que executam o Android e para Chromebooks, sendo uma solução alternativa para empresas em relação ao que oferecerem Qualcomm, Intel e AMD.

Até o momento, não são conhecidas todas as especificações e velocidades atingidas pelo MediaTek Kompanio 1300T. No entanto, a companhia revelou que ele será desenvolvido com processo de 6 nanômetros da TSMC e contará com oito núcleos, com ARM Cortex-A78 para processos de alto desempenho e Cortex-A55 para tarefas mais simples, visando o baixo consumo de energia. Já para processamento gráfico, o chipset é equipado com a GPU Mali-G77 MC9 da ARM.

De acordo com a divulgação, a plataforma móvel deve contar com suporte para dispositivos com câmera de 108 megapixels, com possibilidade ainda para gravação em 4K a 60 quadros por segundo. Além disso, o MediaTek Kompanio 1300T ainda pode alimentar eletrônicos com tela de até 2,5K de resolução e taxa de atualização de 120 Hz, com suporte para reprodução de vídeo em HDR10+.

Continua após a publicidade

Em relação à conectividade, o chipset deve suportar as redes Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2, com conexão móvel 5G em sub-6Ghz, 5G-2CA e Dual-SIM 5G. O chipset possui o modo UltraSave 5G da marca, que permite ajustar automaticamente o consumo de energia e mais configurações com base na qualidade de rede e na transmissão de dados do dispositivo.

A MediaTek já adiantou que o Kompanio 1300T não será um chipset topo de linha e deve alimentar tablets Android e Chromebooks anunciados já no terceiro trimestre de 2021.

Fonte: 9to5Google