Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel, Nvidia e AMD detalharão inovações de PCs no Hot Chips 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Maio de 2024 às 12h50

Link copiado!

AMD/Hot Chips
AMD/Hot Chips

Com muitos vazamentos a cada dia, o simpósio de tecnologia Hot Chips será o palco onde Intel, AMD e NVIDIA detalharão suas próximas tecnologias. Após o anúncio da programação oficial do evento, o público pode esperar por novidades a respeito dos processadores Lunar Lake, a nova geração de placas de vídeo Blackwell e detalhes importantes sobre a arquitetura Zen 5 de CPUs.

Com estreia marcada para o dia 26 de agosto, o primeiro dia de evento contará com sessões para explorar o design e arquitetura dos novos Snapdragon X Elite da Qualcomm e sua arquitetura Oryon. Logo em seguida, é a vez da Intel subir ao palco para destrinchar ainda mais os processadores de notebook Lunar Lake.

No mesmo dia, a AMD irá detalhar a próxima geração Granite Rapids D para HPCs. À tarde, a NVIDIA apresentará a geração de GPUs Blackwell focada em IA generativa e computação acelerada. Para fechar o primeiro dia, a AMD volta ao palco para falar a respeito dos novos aceleradores Instinct MI300X.

Continua após a publicidade

O segundo dia do Hot Chips 2024 trará mais uma vez a AMD aos holofotes, desta vez para falar sobre a linha Versal AI Edge para o segmento automotivo. No entanto, o destaque é a apresentação seguinte, que explicará a nova arquitetura Zen 5 dos processadores do time vermelho.

Com uma programação agitada, é provável que o Hot Chips seja um evento de transição e aprofundamento para muitos desses produtos. Há a expectativa de vermos a revelação completa dos Lunar Lake, Granite Rapids, certas GPUs Blackwell e a linha Zen 5 da AMD cerca de 2 meses antes, durante a Computex 2024.

O Hot Chips 2024 será realizado entre 24 e 27 de agosto na Universidade de Stanford, nos EUA.

Fonte: Hot Chips