Publicidade

Intel Core Ultra 9 185H tem alta performance multi-core, aponta vazamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Novembro de 2023 às 13h05

Link copiado!

Intel
Intel
Tudo sobre Intel

Com previsão de lançamento entre dezembro deste ano e o início de 2024, o Intel Core Ultra 9 185H deve chegar com muito foco em eficiência energética. Na verdade, todos os modelos da geração Meteor Lake figuram em um aspecto parecido, deixando a performance bruta de lado e melhorando o consumo, segundo testes vazados.

A informação foi apontada pelo informante Moore's Law is Dead em seu canal do YouTube. Os benchmarks foram realizados no Cinebench R20, onde o Core Ultra 185H performou algo em torno de 700 pontos em single-core e 7.700 pontos em multi-core. Em comparação com um competidor direto, como o Core i9-13900H, há um empate técnico em single-core e uma vantagem de quase 15% para o vindouro processador.

O resultado não é ruim e está dentro do salto geracional esperado a cada lançamento. Embora os Meteor Lake tenham sido anunciados com muitas inovações dentro do ecossistema da Intel e uma diferença de 15% possa parecer pequena, o caminho trilhado pelo time azul vai em direção ao consumo reduzido.

Continua após a publicidade

Meteor Lake podem ser 65% mais eficientes

Segundo as fontes do informante, os Meteor Lake trabalham em cargas complexas com um consumo aproximado entre 65W e 95W. Em contrapartida, os Raptor Lake de 13ª geração atuam entre 120W e 145W em alta performance. Caso os valores estejam corretos, há uma diferença média de 65% em autonomia energética entre as duas gerações.

Isso não leva em consideração os Raptor Lake Refresh para notebooks, que devem ser anunciados no início de 2024. Para estes modelos, a expectativa é que o consumo seja parecido ou levemente maior do que os Raptor Lake padrão.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O Intel Core Ultra 9 185H pode lançar com até 16 núcleos híbridos e 22 threads. É provável que o modelo seja lançado no começo do próximo ano e a revelação oficial aconteça em dezembro, durante uma apresentação da Intel focada em inteligência artificial.