Publicidade

Intel Core i9-14900KS com 6,2 Ghz aparece em imagem vazada

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Janeiro de 2024 às 15h15

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Intel

Após a Intelanunciar e lançar os processadores Raptor Lake Refresh para desktops no fim de 2023, o time azul pode estar se preparando para revelar uma nova versão premium da 14ª geração. Uma imagem vazada e compartilhada pelo informante HXL no X (Antigo Twitter) indica a existência do Intel Core i9-14900KS, modelo especial que poderia chegar à frequência de 6,2 Ghz.

O vazamento ocorreu originalmente no fórum chinês QQ, conhecido por revelar produtos e informações antes da hora. Mesmo com uma boa credibilidade, o próprio HXL não sabe sobre a procedência da imagem e também não tem conhecimento a respeito do possível lançamento desse processador.

Vale destacar que o código S-SPEC foi escondido, assim como um QR Code que poderia fazer com que a Intel rastreasse a CPU até seu dono. Sem esses dados, é difícil saber até que ponto essa é uma mera falsificação do Core i9-14900KS, ou uma versão de engenharia real que está passando por testes. É importante salientar que a falsificação de CPUs Intel é uma prática comum e há algumas maneiras de distinguir um produto falso de um verdadeiro.

Continua após a publicidade

i9-14900KS pode ter TDP de 150W

Especulado há bastante tempo, o suposto Intel Core i9-14900KS não é uma surpresa no mundo do hardware. Historicamente, a Intel gosta de lançar a versão premium KS do seu topo de linha poucos meses após o lançamento do lineup principal.

Os rumores anteriores sugerem que a CPU pode chegar com clock turbo de 6,2 Ghz, sendo o processador com maior velocidade já criado pelo time azul. Fora isso, as especificações de contagem de núcleos deve manter o padrão de 24 cores híbridos (8 de Performance + 16 de Eficiência). A diferença do KS para o Core i9-14900K padrão também pode se dar pelo TDP (Thermal Design Power), que subirá de 125W para 150W.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Sem data de lançamento ou preço revelado, é provável que o Intel Core i9-14900KS seja anunciado ainda nos primeiros meses de 2024.