Publicidade

Intel Arrow Lake-S | Amostras de engenharia aparecem à venda online

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Videocardz
Reprodução/Videocardz
Tudo sobre Intel

Agendadas para chegarem ao mercado no fim de outubro, as CPUs Intel Arrow Lake-S para desktops, também conhecidas como Core Ultra 200, não só tiveram fotos vazadas, como também surgiram à venda online antes da hora.

Anúncios contendo os processadores de nova geração da Intel foi relato pelo leaker @harukaze5719, que disse ter avistado as unidades à venda em alguns marketplaces chineses, como o Taobao. Ao todo, estão à venda seis modelos diferentes das CPUs, todos amostras de engenharia utilizados em testes internos.

Fora o preço exorbitante de cerca de R$ 7.500 cobrado pelo lote com os seis processadores, o anúncio também revelou fotos e alguns detalhes sobre os componentes.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O formato das peças é ligeiramente mais alongado que os atuais Intel Raptor Lake Refresh e se assemelham bastante ao que foi exibido em outros vazamentos recentes. O dissipador com aletas em formato de asa nas laterais e a inscrição "Intel Confidential NA QDF4" reforçam que o componente é real.

Apesar de serem grandes as chances de esses serem, de fato, amostras de engenharia oficiais dos processadores, eles não são a versão final dos Arrow Lake-S que serão lançados no mercado. Antes de finalizar o produto, a Intel conduz várias baterias de testes para corrigir problemas e fazer ajustes até chegar à versão final, ideal, pronta para ir ao mercado.

Quando as CPUs Intel Arrow Lake-S serão lançadas?

A Intel já confirmou que apresentará as CPUs Core Ultra 200 "Arrow Lake-S" no dia 10 de outubro de 2024. A expectativa é que os processadores cheguem ao mercado logo em seguida, no dia 24 de outubro.

Inicialmente, essa nova família de produtos seria apresentada no Innovation 2024, mas o evento foi cancelado e agora a Intel conduzirá eventos menores. Apesar disso, a estreia dos Core Ultra 200 ao lado dos Core Ultra 200V para notebooks é de extrema importância para a companhia.

Além da forte concorrência da AMD, que há meses já disponibiliza seus chips de nova geração no mercado, a Intel corre contra o tempo e pressão dos acionistas para reverter um cenário delicado de crise.

Continua após a publicidade

Há meses a companhia lida com problemas de instabilidade nas CPUs de 13ª e 14ª geração e há tempos amarga prejuízos financeiros que agora culminaram na demissão de mais de 15 mil funcionários. Para reverter a situação, a empresa anunciou a cisão de sua operação em dois negócios diferentes numa tentativa de seguir financeiramente saudável.

Com a estreia dessa nova família de processadores, a expectativa é que a Intel consiga deixar pelo menos parte desses problemas para trás.