Intel Arc e Iris | Novos drivers dão suporte para Madden NFL 24
Por Felipe Vidal • Editado por Jones Oliveira |

Nesta quarta-feira (16), a Intel lançou a nova atualização WHQL 31.0.101.4644 via driver para os produtos das séries Arc a Iris Xe. O update traz correções para erros, como um bug que travava o sistema ao sair do modo ocioso, e compatibilidade com games que chegam nos próximos dias, como o aguardado Madden NFL 24.
- Como saber se um processador AMD é original?
- Intel Gamer Days 2023 promete ofertas imperdíveis para PC gamers
Por falar na próxima investida da EA, o NFL 24 ganhou suporte ao recurso Game On nas Intel Arc. O jogo, que chega em 15 de agosto ao Xbox One, Xbox Series X | S, PS4, PS5 e PC, rodou a 87 frames por segundo em uma Arc A750 com resolução 1440p e qualidade alta. O resultado alcançado trouxe 49% a mais de desempenho em relação à GeForce RTX 3060 nos testes da marca.
Já em 1080p com todas as configurações em qualidade ultra, a diferença ficou em 42% de performance adicional para o modelo da Intel. Os testes foram feitos com o driver mais recente e em conjunto com um processador Intel Core i9-13900K e 32 GB de RAM DDR5 a 5.600 MT/s.
Novo título da Airship Syndicate, Wanfinder também recebeu suporte ao Game On para rodar de forma estável quando lançar no formato Early Acess no dia 17 de agosto.
Atualização corrige erros nas ventoinhas das placas
Além disso, o driver corrigiu crashes em games como UNCHARTED: Legacy of Thieves em DirectX12 e Shadow of the Tomb Raider (DirectX11). O mesmo vale para erros em softwares como o Adobe After Effects, Topaz Video AI e bugs durante a renderização de projetos com Ray Tracing no Blender 3.6.
Erros referentes às próprias Intel Arc e Iris Xe também foram corrigidos, segundo o comunicado da empresa. Problemas relacionados com o comportamento das ventoinhas e compatibilidade com conexões HDMI foram solucionados nas placas dedicadas.
Já para as Iris Xe, um bug que impedia a instalação de novas atualizações nas GPUs integradas foi resolvido. No entanto, a companhia indica que os usuários reinstalem o aplicativo para obter resultados melhores. A tabela de correções completas pode ser encontrada no site oficial da Intel.