Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google abre vagas de emprego para desenvolvimento da próxima geração do Tensor

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Janeiro de 2022 às 13h52

Link copiado!

Google abre vagas de emprego para desenvolvimento da próxima geração do Tensor
Google abre vagas de emprego para desenvolvimento da próxima geração do Tensor
Tudo sobre Google

O Google está contratando especialistas na área de processamento de imagem em câmeras de smartphones. As vagas foram divulgadas por meio de uma postagem no LinkedIn, em que o Diretor Sênior da marca Mike Coulter afirma ter a intenção de formar uma nova equipe em San Diego, Califórnia.

"[...] Preciso ocupar vagas de período integral na área de processamento de imagem e verificação em todos os níveis para uma nova equipe em San Diego. [...] Essa é uma oportunidade de fazer parte do time que lhe apresentou o Tensor para o Pixel 6."
Continua após a publicidade

Portanto, é bastante provável que os novos empregados terão seus trabalhos voltados para o desenvolvimento de uma segunda geração para o processador Tensor, que deverá aparecer nos próximos celulares topo de linha a serem apresentados pelo Google.

Entre os vários cargos que Coulter já teve no mercado de desenvolvimento de componentes, está o de vice-presidente da divisão de engenharia da Qualcomm, no perído entre os anos de 2015 e 2020. Portanto, época em que a fornecedora tinha componentes equipados na própria linha Pixel, que sempre foi conhecida pela alta qualidade no processamento das imagens capturadas pelas câmeras do celular.

Segunda geração do Tensor pode aparecer neste ano

Continua após a publicidade

Os objetivos do Google para os próximos anos deverão estar relacionados com a consolidação do chip Tensor no mercado de smartphones topos de linha. Grande parte das novidades apresentadas com a linha Pixel 6 têm a ver com a nova plataforma, que permite uma utilização mais integrada com o software do celular, por meio de novos recursos de inteligência artificial — como o Magic Eraser, que deleta elementos indesejados nas fotos de forma otimizada e prática.

A segunda geração do chip Tensor já foi identificada em códigos internos de aplicativos do Google com o código GS201 (a plataforma atual é conhecida como GS101), além do codinome "Cloudripper". Ainda não são conhecidos muitos detalhes sobre o chipset, mas é esperado que ele apareça em uma futura linha Pixel 7, que pode ser lançada no segundo semestre de 2022 caso a marca opte por manter o ciclo de um ano entre cada geração dos celulares.

Os interessados pela vaga podem mandar mensagens diretas para Mike Coulter por meio do LinkedIn.

Fonte: LinkedIn/Mike Coulter