Driver da NVIDIA leva DLSS 3.5 para Cyberpunk 2077: Phantom Liberty
Por Felipe Vidal • Editado por Jones Oliveira |

Nesta quinta-feira (21), a NVIDIA liberou o novo driver GeForce 537.42.WHQL que habilita games como Cyberpunk 2077: Phantom Liberty ao selo Game Ready e implementa a nova versão do DLSS 3.5 ao título.
- AMD lança drivers Radeon Adrenalin para Lies of P e novo The Crew
- Intel Innovation 2023 mostra que IA é muito mais que ChatGPT
Com lançamento marcado para o próximo dia 26 de setembro, Phantom Liberty é a primeira DLC massiva para Cyberpunk 2077. O conteúdo adicional terá a presença do ator Idris Elba junto ao Johnny Silverhand de Keanu Reeves. A certificação do Game Ready traz mais otimização ao game, realizada de forma automática pelo software GeForce Experience.
Porém, o grande destaque é a introdução do DLSS 3.5, que traz uma nova técnica chamada de Ray Reconstruction (RR), que ajuda a retirar o ruído de imagem causado no upscaling. O recurso está disponível para todas as placas da linha RTX, desde a geração RTX 2000 até as RTX 4000.
Vale lembrar que DLSS 3.5 com RR sozinho não é uma tecnologia para aumentar a taxa de quadros. Embora possa haver um ganho no framerate, a ideia é melhorar a qualidade da imagem final, mas é possível combinar o Deep Learning Super Sampling 3.5 com o Gerador de Quadros presente na versão 3.0 e até dobrar a taxa de quadros durante a jogatina.
Update tem correções para software de renderização
Além disso, o novo driver da NVIDIA traz o Game Ready para Harhaven, Witchfire e Party Animal. Aliás, Witchfire é outro game aguardado pela comunidade de PC, já que é desenvolvido pela equipe por trás de clássicos como Painkiller e Bulletstorm.
A atualização também acompanha algumas correções para o Octane Renderer, software de renderização em tempo real. Problemas com shades, quedas de performance e motion keys quebradas foram resolvidos.
Por fim, a NVIDIA esclarece que há alguns problemas encontrados após o update. Placas de vídeo baseadas na arquitetura Maxwell, como as GTX 900 e GTX 750, têm quedas de desempenho em Halo Infinite. Já o programa de edição DaVinci Resolve apresenta instabilidade em fluxos de trabalho com muito uso de memória.
O driver GeForce 537.42.WHQL pode ser baixado no site oficial da NVIDIA.