Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Asus revela fonte externa ROG Mjolnir igual o martelo do Thor

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Abril de 2024 às 21h30

Link copiado!

ROG
ROG

1° de abril já passou e apesar das piadas, a Asus é uma das companhias que gosta de usar o icônico Dia da Mentira para anunciar novos produtos, como fez com o ROG Ally no ano passado. Na edição 2024, a companhia revelou o ROG Mjolnir, uma clara alusão ao martelo do Thor para o que parece ser uma fonte de energia externa bem parruda.

Ainda sem praticamente nenhum detalhe, o ROG Mjolnir é um mistério. O post da fabricante em sua conta no X (Antigo Twitter) informa que mais detalhes serão anunciados durante a Computex 2024, no início de junho, mas são poucas as pistas que temos para desvendar o real caráter desse produto.

Julgando pelas quatro conexões de tomadas na parte frontal e um leque de portas USB Tipo-C e USB Tipo-A, tudo indica que o martelo é um tipo de fonte de energia externa. Ademais, também há um pequeno display LCD que parece mostrar algum tipo de informação, algo que a ROG já fez no passado com sua fonte Thor, que possui uma pequena tela para mostrar o consumo energético.

Continua após a publicidade

Um formato de fonte peculiar

Fora esses detalhes, também é possível perceber que há um espaço circular na parte lateral do produto, indicando a presença de uma ventoinha ou algum sistema de resfriamento, que utilize aquele buraco para expulsar o calor interno. Inclusive, isso faz bastante sentido, já que soluções de energia parrudas costumam esquentar bastante, como as próprias fontes de computador, que acompanham ventoinhas de 120 mm.

O cabo na parte superior deve ser um apetrecho removível e pode funcionar mais como um enfeite do que propriamente uma funcionalidade prática. No entanto, em uma indústria tão criativa, não seria surpresa ver que os desenvolvedores conseguiram dar um uso real para o cabo do Mjolnir.

Sem informações detalhadas, preço ou disponibilidade, o ROG Mjolnir só será formalmente revelado nos próximos meses.