Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova fase de Thor revela segredo chocante sobre o Mjolnir

Por| 25 de Agosto de 2023 às 22h42

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Thor acabou de entrar em uma nova fase, sob o comando de Al Ewing, que revitalizou a mitologia do Hulk e agora promete o mesmo tratamento para o Deus do Trovão. E, embora Odinson agora seja rei de Asgard e esteja mais poderoso do que nunca, as tramas que vêm por aí prometem muitos desafios e revelações. A primeira edição já começou mudando o Universo Marvel para sempre com um segredo do Mjolnir, o martelo do filho de Odin.

Atenção para spoilers de Immortal Thor #1!

Em Immortal Thor #1, lançado recentemente, o Deus do Trovão enfrenta os Deuses Utgard — seres misteriosos que existem acima da ordem natural divina da Marvel, e cuja própria existência revela amplos segredos sobre a própria realidade do universo da Casa das Ideias.

Continua após a publicidade

Thor é atacado por Toranos, também conhecido como Utgard-Thor. É um deus mais velho que faz parte de um panteão de nível superior de realidade, onde estão seres de quem os deuses regulares derivam sua forma e função — um pouco complicado, mas as próximas edições prometem explicar melhor.

Toranos é um guerreiro imponente com controle absoluto sobre tempestades, incorporando tudo o que define Thor, mas em um nível mais poderoso e primitivo — e isso inclui o Mjolnir. Enquanto o oponente ataca, ele segura dois objetos, um relâmpago gigantesco e um enorme aro que lembra uma roda de algum veículo.

Algumas prévias já citavam “rodas do destino”, e a trama está repleta de simbolismo, com direito a metáforas poéticas e outras coisas abertas a várias interpretações. Mas o mais importante nesta edição envolve o fato de que, resumidamente, o Mjolnir, que acabou de ser reconstruído por Thor, não é assim um artefato tão poderoso quanto pensávamos.

Continua após a publicidade

A história dá a entender que o Mjolnir é apenas uma representação física que canaliza uma pequena parcela de um poder maior. E que, talvez, o martelo nem tenha importância para isso, e sim como essa energia é imbuída em algum objeto. Bem, é cedo para cravar algo, mas essa revelação já muda tudo sobre os artefatos cósmicos da Marvel para sempre.

Vamos ver no que vai dar nisso, seguimos acompanhando.