Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve revelar novo design e processador ARM dos próximos Macs na WWDC 2020

Por| 09 de Junho de 2020 às 23h40

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) é o maior evento da Maçã durante o ano, com a apresentação de diversas novidades aos desenvolvedores. A edição desta temporada foi confirmada para o próximo dia 22, em um formato online, para que todos possam manter o isolamento social, em combate ao novo coronavírus (SARS-CoV-2). E, a pouco mais de 12 dias dos anúncios, algumas possíveis novidades da nova linha de Macs começam a vir à tona.

A mudança mais aguardada é a mudança de processador. A Apple já andava descontente com as poucas otimizações de desempenho entre uma geração e outra da Intel e agora deve seguir a linha do próximo processador para os iPhones e iPads, o A14 Bionic, e equipar seus computadores de mesa com tecnologia ARM.

De acordo com fonte próximas da Bloomberg, testes preliminares do ARM nos Macs apresentaram melhor desempenho da inteligência artificial e da renderização de gráficos. Além disso, o consumo energético foi menor, o que deve beneficiar ainda mais os MacBooks. Atualmente, três chipsets estão em teste, inclusive um baseado no A14 Bionic, e a ideia é de que as novidades venham com GPU integrada de uma rede neural para aprendizado de máquina.

Continua após a publicidade

A construção do hardware do principal ecossistema da companhia com base em uma só arquitetura de processador pode resultar também em integrações mais amplas e ágeis no futuro. É bem possível que vejamos algo a respeito disso na WWDC, e a previsão é de que os primeiros Macs com ARM cheguem ao mercado em 2021.

Outra grande mudança prevista para os Macs de 2021 é o desenho do produto. As telas devem ter bordas mínimas e quadras, no estilo dos monitores Pro Display XDR. A espessura de 5 mm já não é novidade, então pode ser que fique ainda mais fina. O tamanho de 27 polegadas, que também pede mudanças, deve ganhar mais dimensões.

E aí, animados com essa possível nova versão? O jeito é aguardar só mais um pouco e conferir se essas previsões se concretizam. O WWDC está marcado para a 22 de junho.

Continua após a publicidade

Fonte: PPLWare, Bloomberg