WWDC 2020 será 100% virtual e começa em 22 de junho

Por Rubens Eishima | 05 de Maio de 2020 às 14h24
Apple
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Evento anual da Apple para desenvolvedores (e fãs, e imprensa), a WWDC – conferência mundial para desenvolvedores, em tradução direta – acontecerá de forma virtual, a partir do dia 22 de junho.

“A WWDC20 será a maior de todos os tempos, reunindo nossa comunidade mundial de mais de 23 milhões de desenvolvedores de forma sem precedentes por uma semana em junho para aprender sobre o futuro das plataformas Apple”, disse o vice-presidente sênior de marketing global Phil Schiller.

O evento é usado como plataforma para explicar novidades dos sistemas operacionais e ferramentas de desenvolvimento da empresa, geralmente com grandes anúncios para o iOS, macOS e outros sistemas da Apple. Outro foco recente da empresa está nos serviços e assinaturas como App Store, Apple Pay e iCloud.

O evento deste ano será o 31º e será aberto gratuitamente a todos os desenvolvedores, que poderão acompanhar a WWDC pelo aplicativo da Apple para os criadores de apps, além do site oficial.

Voltado para desenvolvedores, evento também tem anúncios de recursos para os sistemas da empresa (imagem: Apple)

Pela primeira vez organizado de forma virtual, a WWDC de 2020 deve alcançar facilmente um número recorde de participantes, que geralmente precisam disputar uma inscrição para o evento. Para referência, o ingresso para a edição 2019 custava US$ 1.599 (quase R$ 9 mil na cotação atual) e funcionava com um sistema de sorteio para os cerca de 6.000 lugares.

A Apple ainda não disponibilizou a programação da WWDC20, mas divulgou que os detalhes das palestras, sessões e outros eventos estarão disponíveis no site dedicado aos desenvolvedores.

  • Download: iOS

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.