Publicidade

Xbox One | Os 10 jogos mais esperados em 2020

Por| 30 de Dezembro de 2019 às 10h12

Link copiado!

Xbox Game Studios
Xbox Game Studios

O ano de 2020 está chegando e com ele a expectativa por novos games em todas as plataformas. Por ser o último ano da atual geração de consoles, as empresas tiram um pouco o pé do acelerador e guardam as principais novidades para quando forem lançados os novos aparelhos. No caso da Microsoft, teremos um novo Xbox, chamado, em um primeiro momento, de Xbox Series X e, depois, apenas de Xbox. O que sugere que teremos, de fato, mais de uma versão do novo videogame.

A gigante de Redmond, porém, não vai abandonar o Xbox One de imediato. Com o Xbox One X, a plataforma ganhou sobrevida e é possível fazer grandes jogos ainda com o poderio do console, isso sem falar nos modelos mais básicos, que também são capazes de entregar coisas interessantes. Além disso, especialmente no console da Microsoft, há o Xbox Game Pass, que deve dar ainda mais longevidade ao atual videogame, sendo sustentado não apenas por exclusivos, mas por grandes games third party que também costumam aparecer no serviço.

Deste modo, o Canaltech listou os 10 jogos mais aguardados para o Xbox One em 2020

Continua após a publicidade

10. Ori and the Will of the Wisps

Sequência de Ori and the Blind Forest, Ori and the Will of the Wisps promete seguir a mesma linha de seu antecessor, sendo um metroidvania dos mais virtuosos e divertidos de se jogar. Aqui, controlaremos Ori novamente por cenários e puzzles de encher os olhos, com uma trilha sonora que promete ser uma das melhores da geração.

O game, claro, estará disponível desde o primeiro dia para assinantes do Xbox Game Pass. Seu lançamento está previsto para 11 de março de 2020.

Continua após a publicidade

9. Minecraft Dungeons

A Mojang decidiu criar um novo jeito de jogar Minecraft. Minecraft Dungeons é um jogo de ação em terceira pessoa muito parecido com Diablo e Victor Vran, mas, desta vez, ao invés de construir todo um mundo e ter liberdade absoluta, seremos colocados em um universo de combate, exploração e desenvolvimento de personagens — bem Diablo Like, mesmo.

O Canaltech também experimentou o game durante a BGS 2019 e, de fato, o DNA do game da Blizzard está presente em cada momento durante a jogatina. O que muda aqui, claro, é a estética característica de Minecraft, o que deve atrair, também, o público infantil — tal qual o principal jogo da franquia.

Continua após a publicidade

Apesar de não ser um jogo exclusivo de Xbox One, Minecraft Dungeons estará disponível desde o lançamento para assinantes do Xbox Game Pass. Seu lançamento está previsto para abril de 2020, mas sem um dia específico.

8. Battletoads

Um dos anúncios mais aguardados dos últimos tempos, o remake de Battletoads, clássico game de ação em estilo plataforma dos anos 90, voltará em 2020 como exclusivo do ecossistema Xbox, tanto nos consoles quanto no PC.

Continua após a publicidade

Testado pelo Canaltech durante a BGS 2019, Battletoads conta com uma ambientação primorosa, um belo trabalho do Xbox Game Studios para manter a magia do game dos anos 90, mas com mais modernidade e qualidade. O humor peculiar e o carisma natural dos sapões Rash, Pimple e Zitz também seguem intactos.

Isso, porém, vem na companhia de uma jogabilidade travada, com comandos atrasados e que geram muitos problemas para um game desse estilo, onde cada movimento é fundamental para avançar nas fases.

Até o lançamento, é possível que a Microsoft ouça o recado dos fãs e melhore esse quesito. Battletoads deve ser lançado no primeiro semestre para Xbox One e PC e, posteriormente, para o Xbox Series X.

Continua após a publicidade

Não há data confirmada para o lançamento do game, mas ele estará disponível desde o primeiro dia para assinantes do Xbox Game Pass

7. Bleeding Edge

Mescla não-oficial de For Honor com Overwatch, Bleeding Edge será lançado no dia 24 de março para Xbox One e PC. O game reúne características que podem fazer com que ele tenha muito sucesso, como o combate simples e cheio de golpes, visual mais cartunesco, variedade de personagens e modos de jogo competitivos.

Continua após a publicidade

No gameplay feito pelo Canaltech durante a BGS 2019, testamos o personagem atacante Nidhöggr, um roqueiro que domina uma guitarra ultrapoderosa, capaz de disparar raios e brasas. Além da porrada tradicional de um beat'em up, é possível defender, se esquivar e utilizar técnicas especiais, que possuem um certo tempo para serem recarregadas. Esses golpes especiais são divididos de modo a executar diferentes tipos de ajuda para o personagem e não apenas para ataque. No caso de Nidhöggr, uma das técnicas executava um slide que poderia, ao mesmo tempo, causar dano ao oponente e ganhar uma certa velocidade para escapar da confusão.

Em um primeiro momento, serão três categorias de guerreiros: atacantes, tanques e suporte, cada qual com suas características peculiares, bem como grau de dificuldade para domínio das técnicas.

Bleeding Edge estará disponível desde o primeiro dia para assinantes do Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade

6. Cyberpunk 2077

Quando Keanu Reaves entrou no palco no meio da conferência do Xbox na E3 2019, tivemos real noção do hype que está sendo construído em cima de Cyberpunk 2077. O RPG de ação futurista da CD Projekt RED é um dos games mais aguardados pela comunidade gamer e promete ser um marco na história da indústria, tal qual foi The Witcher 3, outra grande franquia da produtora.

Aqui, estaremos na pele do ciborgue mercenário "V", que irá se aventurar em uma Night City distópica, futurista e completamente bagunçada pela simbiose entre humanos e máquinas. No jogo, você deve fazer seu nome no submundo dos serviços criminosos a preço fixo, com seu personagem podendo ser customizado vários jeitos, seja em sua gama de habilidades, seja na sua aparência. Um gameplay foi divulgado há alguns meses e deu alguns detalhes sobre essa dinâmica, além de revelar como vamos interagir com o cenário e NPCs.

Continua após a publicidade

A expectativa da CD Projekt RED é de criar um padrão de qualidade no que diz respeito à interação com o mundo aberto. Seu trabalho com The Witcher 3: Wild Hunt foi espetacular, mas a ideia é de superar todos os parâmetros em Cyberpunk 2077. Segundo a produtora, tudo pode influenciar na forma como o mundo se comporta e responde ao jogador, desde ações durante a partida a até mesmo como você desenvolve o protagonista, algo bem parecido com o que vimos em Assassin's Creed: Odyssey.

Cyberpunk 2077 tem lançamento agendado para 16 de abril de 2020.

5. Rainbow Six: Quarantine

Anunciado durante a conferência da Ubisoft na E3 2019, Rainbow Six: Quarantine é o primeiro game da franquia de FPS Rainbow Six desde Rainbow Six: Siege, lançado em 2015. Diferentemente de seu antecessor, que tinha uma pegada mais focada no competitivo, a princípio Quarantine deve seguir o caminho de modos de jogo cooperativos.

Continua após a publicidade

De acordo com o que foi mostrado no evento, os jogadores terão de enfrentar uma raça de alienígenas mutantes que infectam humanos e o ambiente como um todo. O enredo de Quarantine também não foi divulgado em detalhes, mas é possível ver que o game se passa no futuro do universo de Rainbow Six. O time para enfrentar essas ameaças será composto por três membros do esquadrão Rainbow.

Rainbow Six: Quarantine, apesar de em um primeiro momento se desprender do aspecto competitivo, deve seguir o modelo tático de tiro, característica marcante da franquia. Não há uma data específica para o lançamento do game, mas ele deve chegar em algum momento em 2020.

4. Doom Eternal

Continua após a publicidade

Sequência direta de Doom, de 2016, Doom Eternal deve seguir a tradição da franquia, com uma jogabilidade bem objetiva e divertida, forjada no estilo push-forward, que "obriga" o jogador a atacar inimigos de maneira compulsiva (no melhor estilo Doom) para adquirir saúde e munição. De acordo com a Bethesda e a id Software, este novo game deve ter ainda mais inimigos e armas, além de novas mecânicas de movimento, como escalada de paredes, o que, certamente, será um deleite para os fãs.

Além dos modos multiplayer padrão, o jogo contará com um modo chamado "Invasão", no qual os jogadores podem se juntar a outras campanhas de single player, lutando contra eles como demônios.

Doom Eternal tem lançamento previsto para 20 de março de 2020.

3. Marvel's Avengers

Eis que, aos 45 do segundo tempo, teremos o jogo que todos os fãs de Vingadores desejavam — ou não. Recheado de controversas por conta de sua jogabilidade, Marvel's Avengers terá um enredo pensado para si, sem qualquer inspiração em HQ ou filme da franquia. Aqui, os heróis precisam superar uma crise que foi gerada após a morte do Capitão América, que acabou por causar a separação do grupo.

Com relação à jogabilidade, o Canaltech teve a chance de experimentar um pouco do jogo durante a BGS 2019. Ao que parece, teremos a oportunidade de controlar todos os heróis disponíveis, como Thor, Hulk, Homem de Ferro e Viúva Negra, cada qual com suas habilidades especiais e características. O que torna a experiência um pouco confusa, no entanto, é que cada herói, ao ser utilizado, dá ao jogo uma mecânica própria. Por exemplo: com Thor, a jogabilidade fica com um "quê" de Batman Arkham; já com o Homem de Ferro, é possível voar e atirar muito mais.

A impressão que dá é de que teremos um belo fan service, com muita ação e ambientação características da franquia Avengers, mas ainda há trabalho a ser feito pela Square Enix e a Crystal Dynamics, sobretudo na parte técnica, pois os gráficos não são dos melhores e há quedas constantes de quadros (pelo menos, na build que testamos na BGS).

Marvel's Avengers está marcado para chegar aos consoles em 15 de maio de 2020.

2. Microsoft Flight Simulator

Uma das franquias mais clássicas do PC chegará ao Xbox One em 2020. Anunciado durante a E3 2019, o novo Microsoft Flight Simulator promete entregar aos jogadores e entusiastas de aviação uma experiência de simulação completa, com belos gráficos, controles precisos e ambientação das mais realistas e desafiadoras.

Seu desenvolvimento teve como base a plataforma de cloud computing da Microsoft, o Azure, que será capaz simular o Planeta Terra inteiro graças aos mapas presentes no Bing, o sistema de buscas da gigante de Redmond. Portanto, voar com o Flight Simulator será uma das experiências gamers mais verossímeis de todos os tempos.

O game terá muitas opções de aeronaves, mais de 40 mil aeroportos disponíveis e a chance de configuração de clima em tempo real. É possível que o jogo também ganhe uma versão para o Xbox Series X, apesar de estar disponível para o console por meio da retrocompatibilidade imediata com o Xbox One.

Microsoft Flight Simulator estará disponível no Xbox Game Pass no dia de seu lançamento, que ainda não foi estabelecido pela Microsoft.

1. Halo Infinite

Master Chief voltou! Halo Infinite é, sem dúvidas, o jogo mais aguardado do ano para os jogadores de Xbox. Primeiro porque, como já citamos logo de cara, o game marca a volta de Master Chief no primeiro plano da aventura, com uma nova versão da armadura clássica, a Mark VI, e muito, muito afim de briga. Segundo porque este jogo será lançado juntamente com a nova linha de consoles da Microsoft, a Xbox Series X. Mas, calma! A 343 Industries confirmou que o Xbox One também terá sua versão do game.

Entre rumores e certezas, ao que tudo indica Halo Infinite deve ser divido em dois jogos, o que pode revelar uma nova direção dentro da franquia. Apesar de em Halo 5: Guardians o enredo não ter sido dos melhores, a expectativa é de que o single player receba uma atenção especial neste novo capítulo de Chief.

Para o multiplayer, é esperada a boa e velha fórmula apresentada nos demais jogos da franquia. Aqui, em time que está ganhando, não se mexe.

Não há data confirmada para o lançamento de Halo Infinite, mas ele deve chegar no fim de 2020. É sempre bom lembrar que o jogo estará disponível a assinantes do Xbox Game Pass desde o primeiro dia.

Menções honrosas

Além dos games citados, devemos ter outros títulos bem interessantes chegando aos jogadores de Xbox One. O game de skate Session deve ser um dos que aparecerá ainda no primeiro semestre, depois de alguns adiamentos ocorridos em 2019.

A Ubisoft tem dois grandes jogos que também chegarão em 2020, como o game de piratas Skull & Bones e Watch Dogs: Legion, que deve apresentar um mundo aberto dos mais vivos e inteligentes já criados.

Os fãs de Dragon Ball também serão agraciados com o RPG Dragon Ball: Kakarot, que trará Goku e sua turma passando por todas as sagas do anime principal.

Dying Light 2, GhostRunner, Streets of Rage 4 e Little Nightmares 2 também são outros jogos esperados.