Wukong e Star Wars: Outlaws ganham suporte a RTX e DLSS 3
Por Daniel Trefilio | Editado por Jones Oliveira | 14 de Março de 2024 às 18h24
A NVIDIA apresentou nesta quinta-feira (14), durante a Games Developer Conference (GDC), a nova lista de jogos que receberão suporte a Ray Tracing e as versões mais recentes do DLSS. Star Wars: Outlaws, previsto para o final de 2024, terá Ray Tracing e DLSS 3 já no lançamento, enquanto Black Myth: Wukong será lançado com DLSS 3.5 e Ray Reconstrucion.
- Nvidia | IA é o próximo ponto de inflexão da indústria de games
- Prós e contras de usar DLSS e FSR nos jogos
Além disso, NARAKA BLADPOINT e Portal RTX também vão receber atualizações para inclusão do DLSS 3.5 e Ray Reconstruction, enquanto Diablo IV, finalmente, terá efeitos de Ray Tracing implementados.
Expandindo o suporte de tecnologias RTX
A lista de jogos compatíveis com Ray Tracing já conta com mais de 500 títulos e, ao que tudo indica, a NVIDIA está trabalhando para trazer, também, a ferramenta de geração de quadros para cada vez mais jogos. Senogku Dynasty, sandbox de sobrevivência situado no Japão feudal, e The First Berserker: Khazan, soulslike com estética de anime publicado pela Nexon, também serão lançados já com DLSS 3.
No caso de Diablo IV, a técnica já está disponível desde o lançamento, mas por enquanto a Blizzard não havia implementado os efeitos de Ray Tracing. Segundo a NVIDIA, a partir de 26 de março, janelas, armaduras, água e outras superfícies refletoras terão renderização em tempo real de luzes, sombra e reflexos, aumentado ainda mais a imersão naquele universo sombrio.
Por fim, um dos anúncios mais interessantes foi que a ferramenta NVIDIA RTX Remix, que facilita criar remasterizações de jogos antigos, também irá receber DLSS 3.5 e Ray Reconstruction. Com isso, a comunidade modder terá a possibilidade de resgatar seus títulos clássicos favoritos utilizando tudo que a NVIDIA já oferece de mais moderno para as grandes desenvolvedoras.