Publicidade

Versão de PC de The Last of Us: Parte 2 está pronta desde 2023, revela leaker

Por| 05 de Junho de 2024 às 10h25

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog

Depois de Ghost of Tsushima e God of War: Ragnarok, mais um exclusivo do PlayStation parece estar prestes a chegar aos PCs. The Last of Us: Parte 2 deve ser o próximo game da Sony nos computadores e, ao que tudo indica, o port já está pronto há um bom tempo.

De acordo com o famoso leaker billbil-kun, a versão de PCs do clássico da Naughty Dog está em desenvolvimento desde 2021, ou seja, um ano após o lançamento para PS4. Mais do que isso, ele destaca que o game já está pronto desde novembro de 2023 apenas à espera do anúncio oficial.

Continua após a publicidade

E qual seria o motivo de toda essa demora? Segundo ele, a própria Naughty Dog teria segurado o lançamento, possivelmente para coincidir com a estreia da segunda temporada da série da HBO. É algo que faz bastante sentido, principalmente lembrando que o estúdio já tinha feito algo parecido com The Last of Us: Parte 1, cujo port para PC chegou em março de 2023, ainda no auge do hype da adaptação estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsay.

Assim, levando em conta que a nova temporada de The Last of Us está prevista para 2025, os jogadores de PC só devem revisitar o drama pós-apocalíptico no ano que vem. 

Vale lembrar, porém, que nada disso é oficial e é apenas mais um dos vários rumores sobre o jogo que circulam já há algum tempo. Contudo, billbil-kun tem um histórico bastante certeiro de vazamentos e antecipações, o que torna seu relato bastante confiável. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além disso, a Sony parece estar realmente bastante satisfeita com seus lançamentos para PC. Além do primeiro The Last of Us, a empresa já disponibilizou os dois Horizon,  o primeiro God of War e mais recentemente Ghost of Tsushima. O próximo exclusivo a chegar à plataforma é God of War Ragnarok, que chega em setembro depois de também ser alvo de muita especulação.

The Last of Us: Parte 2 foi lançado originalmente para PS4 em 2020 e se passa cinco anos após os eventos do primeiro jogo. Desta vez, os jogadores assumem o controle de Ellie, que parte em uma jornada de vingança após perder tudo o que mais ama de uma tacada só por um grupo desconhecido. O game foi muito aclamado pelo tom dramático e foi eleito o Game of the Year daquele ano.