Publicidade

God of War Ragnarok chega aos PCs e vai exigir conta na PSN

Por| 31 de Maio de 2024 às 10h12

Link copiado!

Reprodução/PlayStation
Reprodução/PlayStation

Depois de muitos rumores, a Sony confirmou que God of War: Ragnarok vai mesmo chegar aos PCs. O novo capítulo da saga nórdica de Kratos chega aos computadores no dia 19 de setembro e, repetindo as polêmicas recentes, vai exigir conexão com a PSN para poder rodar.

A obrigatoriedade de uma conta na PlayStation Network é algo que virou motivo de muita discussão nos lançamentos recentes da empresa nos PCs. O recente Ghost of Tsushima já trazia essa necessidade sob a justificativa de usar o serviço da Sony para acessar a parte online do jogo. No caso do novo God of War, que é inteiramente single player, não há uma explicação clara do porquê.

Continua após a publicidade

Ainda assim, quem for fazer a pré-compra de Ragnarok na Steam se depara com o aviso. Na página do game, há um alerta informando que é necessário vincular sua conta da PSN para fazer o título funcionar, confirmando a obrigatoriedade da conexão.

Toda a polêmica em torno da PSN acontece porque há muitos países em que o serviço não está disponível. Tanto que a loja da Valve autorizou o reembolso dos jogadores que compraram Ghost of Tsushima em territórios em que o serviço não estava disponível. Da mesma forma, a exigência da conexão revoltou a comunidade de Helldivers 2, pois restringiu boa parte do público que já jogava o game, forçando a Sony e a Arrowhead Studios a voltarem atrás.

God of War Ragnarok mais poderoso no PC

Para além da polêmica com a PSN, o anúncio de God of War Ragnarok para PCs confirmou que o jogo entregará sua melhor versão nos computadores. Conforme apresentado durante o State of Play desta quinta-feira (30), o jogo não terá limite de frames por segundo e ainda contará com suporte para monitores ultrawide.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Isso permitirá que os jogadores possam aproveitar ao máximo o visual criado pela Santa Monica Studio, seja tendo uma visão muito mais ampla das paisagens congeladas de Midgard ou aproveitando toda a fluidez de Asgard e das batalhas contra os deuses. 

A Sony também confirmou que o jogo terá suporte ao NVIDIA DLSS 3.1, AMD FSR 3.1, Intel Xess 1.3.