Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ubisoft paralisa criação de jogos por êxodo de funcionários

Por| Editado por Bruna Penilhas | 21 de Dezembro de 2021 às 12h10

Link copiado!

Montagem/Divulgação/Canaltech
Montagem/Divulgação/Canaltech
Tudo sobre Ubisoft

Funcionários da Ubisoft estão pedindo demissão em massa, prejudicando a capacidade da desenvolvedora de funcionar plenamente. Segundo reportagem da Axios, o movimento dos ex-empregados ganhou até um nome: “o grande êxodo”.

Entre os pedidos de demissão, estão cargos de liderança e talentos de empresa. De acordo com reportagem do VG247, cinco dos 25 destaques profissionais que trabalharam em Far Cry 6 pediram para sair, bem como 12 dos 50 funcionários destaques que trabalharam em Assassin’s Creed Valhalla.

Continua após a publicidade

As saídas também atingem o baixo escalão da empresa. Atualizações na rede social LinkedIn mostraram que a Ubisoft Toronto e a Ubisoft Montreal perderam 60 pessoas cada. O problema se tornou tão grande que projetos inteiros foram paralisados ​​ou atrasados ​​por falta de pessoal dentro da desenvolvedora.

A debandada de funcionários pode ser atribuída a vários fatores, com entrevistas citando baixos salários, posições mais competitivas em outros lugares, frustração criativa e com a forma como a diretoria da Ubisoft lidou com as recentes alegações de sexismo e assédio no local de trabalho.

Nas últimas semanas, funcionários ainda emitiram uma carta criticando a nova plataforma de NFTs da empresa, chamada Ubisoft Quartz. Em um grupo interno de colaboradores, eles questionaram a empreitada do estúdio, chamando-a de “confusa” e “perturbadora”.

Continua após a publicidade

Para compensar as perdas, a Ubisoft abriu uma temporada de contratações em massa. A revelação do remake de Splinter Cell seria uma dos atrativos para que talentos se interessem em ir para a desenvolvedora.

Fonte: Axios, VG247