Publicidade

Remake de Splinter Cell é anunciado pela Ubisoft

Por| Editado por Bruna Penilhas | 15 de Dezembro de 2021 às 16h32

Link copiado!

Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft

De surpresa, a Ubisoft revelou nesta quarta-feira (15) que está trabalhando em um remake do primeiro Splinter Cell. Por meio de uma publicação no site da empresa francesa, foi confirmado que o projeto será liderado pela Ubisoft Toronto, responsável por Blacklist.

O jogo ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas já foi revelado que o motor gráfico usado será o Snowdrop, o mesmo da criação de Avatar: Frontiers of Pandora e do novo jogo de Star Wars da Ubisoft. Veja o trailer de anúncio, em inglês, abaixo:

Continua após a publicidade

A escolha da tecnologia é para “oferecer visuais e jogabilidade de nova geração, e a iluminação e sombras dinâmicas pelas quais a série é conhecida”, diz a publicação assinada por Mikel Reparaz, editor de notícias do site da Ubi.

Um remake e não um remaster

O texto conta com alguns comentários dos desenvolvedores já envolvidos no projeto. Um deles é o produtor Matt West, que diz que ir além da remasterização é algo que servirá para agradar o jogador que tem um gosto ainda mais refinado nos dias atuais.

Continua após a publicidade

“Embora ainda estejamos nos estágios iniciais de desenvolvimento, o que estamos tentando fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos permaneça intacto, em todas as formas que deram ao Splinter Cell sua identidade”, afirma West.

O produtor técnico Peter Handrinos complementa a fala do colega, explicando que eles irão explorar as novas tecnologias dos consoles e do motor gráfico para “tirar proveito disso”.

Ainda não há informações sobre uma possível janela de lançamento do game e tampouco detalhes sobre história ou plataformas confirmadas.

Continua após a publicidade

Fonte: Ubisoft News