Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony pode comprar estúdio de Kingdom Hearts

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Julho de 2022 às 14h05

Link copiado!

Montagem/Canaltech/Lucas Arraz
Montagem/Canaltech/Lucas Arraz
Tudo sobre Sony

A Sony demonstrou interesse em comprar a Square Enix ou alguns estúdios japoneses da publicadora. A porção oriental da empresa é responsável por franquias como Final Fantasy, Dragon Quest e Kingdom Hearts.

A informação tornou-se pública em entrevista do fundador da Eidos Montreal, Stephane D'Astous. Ao site Games Industry, D'Astous comentou, em tom jocoso, a possibilidade de compra da Square Enix Tokyo pela Sony. Segundo o ex-funcionário, a publicadora vendeu os estúdios ocidentais, incluindo a Eidos, para facilitar um acordo com a dona da marca PlayStation.

Continua após a publicidade

"Ouvi rumores de que a Sony está realmente interessada na Square Enix Tokyo, mas não no resto [da Square Enix]", disse D'Astous. O estúdio em questão trabalhou no desenvolvimento de diversos jogos de Kingdom Hearts, incluindo a trilogia principal. No entanto, não é confirmada a participação da equipe em Kingdom Hearts 4 ou a possibilidade de venda da franquia para a Sony.

Apesar das declarações, Stephane D'Astous e a Eidos Montreal não fazem mais parte da Square Enix e não podem falar pela empresa. Por essa razão, a entrevista deve ser tratada como um rumor.

A Square Enix vendeu boa parte de seus estúdios ocidentais — a Crystal Dynamics, Eidos Montreal e a Square Enix Montreal — para a Embracer Group pela surpreendentemente baixa quantia de US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão em conversão direta). A publicadora mantém planos de investir em negócios como blockchain e NFT (token não fungível).

Continua após a publicidade

Fonte: GameRant