Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kingdom Hearts 4 será focado em desaparecimento de Sora

Por| 15 de Junho de 2022 às 12h32

Link copiado!

Reprodução/Square Enix
Reprodução/Square Enix
Tudo sobre Square Enix

Kingdom Hearts IV foi anunciado recentemente, mas poucos detalhes sobre o próximo jogo da franquia da Square Enix foram revelados. Algumas breves informações apareceram em uma nova entrevista de Tetsuya Nomura, diretor e co-criador da saga, para a revista Game Informer.

Sora, Kairi e Riku devem ser o centro das atenções

Continua após a publicidade

Na conversa, Nomura confirma um aspecto narrativo que alguns fãs já suspeitavam: Kingdom Hearts 4 será focado no desaparecimento de Sora, que aparece na cidade de Quadratum no primeiro trailer do jogo. Por isso, o diretor menciona que não tem certeza se o game terá espaço para explorar alguns personagens amados pelos fãs que surgiram em títulos paralelos, como Xion, Axel e Roxas, de Kingdom Hearts 358/2, e Aqua,Terra e Ventus, de Birth By Sleep.

"Não tenho certeza se haverá espaço para realmente explorar as narrativas de outros personagens, mas eu e a equipe estamos cientes de que eles são muito populares e que os fãs querem ver mais deles. Portanto, se possível, seria ótimo incluir mais sobre eles ou continuar compartilhando mais de suas histórias em oportunidades futuras", declarou o diretor.

Embora isso não tenha sido mencionado por Nomura na entrevista, é bem possível que Kingdom Hearts 4 revele mais sobre Yozora, personagem que aparece brevemente no jogo anterior da saga. Afinal, ele está justamente onde Sora está, bem como Strelitzia, a garota que aparece no trailer. Já Kairi e Riku, além de Donald e Pateta, provavelmente estarão fazendo o máximo que podem para encontrar o protagonista.

Continua após a publicidade

Tchau Xehanort, olá novo vilão

A saga focada em Xehanort como antagonista foi encerrada em Kingdom Hearts 3 e, como já foi revelado anteriormente, a sequência dará início ao que Nomura chama de Lost Master Arc (algo como Arco do Mestre Perdido, em tradução para o português).

"Vamos explorar uma nova figura inimiga para a continuação da história. Esse novo adversário tem muito a ver com os personagens mascarados que aparecem no final de Kingdom Hearts III. Eles serão obstáculos para Sora", revelou Nomura, que ainda relembrou a presença destes personagens em Kingdom Hearts 2.8. "Vamos reintroduzi-los e, obviamente, haverá personagens inéditos também, mas ainda não podemos entrar em detalhes sobre eles."

Continua após a publicidade

Sim, Kingdom Hearts 4 terá mundos da Disney

Pelo fato de Sora aparecer em Quadratum no trailer de revelação, alguns fãs ficaram com a dúvida se Kingdom Hearts 4 ainda manteria a tradição da franquia de possuir mundos da Disney para os jogadores explorarem. Não se preocupe, pois a resposta de Nomura é positiva.

“Os jogadores, definitivamente, verão alguns mundos da Disney. Pode parecer um pouco diferente dos títulos anteriores de Kingdom Hearts, mas assim que os jogadores tiverem a chance de jogar, tenho certeza de que ficarão aliviados ao descobrir que este é, definitivamente, um título de Kingdom Hearts. É a série de jogos que eles conhecem e amam."

O diretor também falou sobre as melhorias gráficas que o próximo game pode oferecer, mencionando que as especificações aumentam rapidamente a cada título que eles trabalham. Entretanto, o fato dos gráficos estarem mais avançados pode limitar a quantidade de mundos que a equipe pode criar, algo que ainda está sendo avaliado pelos desenvolvedores.

Continua após a publicidade

Quadratum será uma “base” para Sora

Nomura volta a falar sobre Quadratum, a cidade fictícia apresentada no trailer que tem um visual realista e é altamente inspirada em Tóquio. Quando questionado sobre quanto tempo os jogadores de Kingdom Hearts 4 gastarão no local, ele respondeu:

"Acho que será uma boa quantidade de tempo, já que [Quadratum] é definido como a base inicial do jogo. Você passa um tempo lá, depois vai para mundos diferentes e volta pra lá. Como os gráficos são mais realistas desta vez, sinto que também há um aspecto mais real na rotina de Sora. Você pode vê-lo entrar e sair de seu quarto e passar o tempo lá. Sinto que os jogadores poderão ver mais do dia a dia dele."
Continua após a publicidade

Isso, por isso só, já tá um aspecto mais pessoal para a aventura do protagonista e uma experiência diferente dos games anteriores. Resta saber se Sora estará sozinho ou acompanhado por Donald e Pateta (ou outros personagens) enquanto explora estes outros mundos.

E os personagens de Final Fantasy?

Continua após a publicidade

Falando em outros personagens, o cross-over com Final Fantasy, também da Square Enix, é um dos aspectos mais amados pelos fãs de Kingdom Hearts. Entretanto, o terceiro título da saga numerada não investiu muito nestas participações especiais, justamente por estar focado em encerrar a saga de Xehanort.

Nomura já deixa claro que isso, provavelmente, não mudará tanto na sequência e ressalta que essa colaboração entre franquias não faz parte do conceito principal do que é Kingdom Hearts. Ele explica que as participações de personagens de Final Fantasy aconteceram com maior frequência nos primeiros games porque a saga de Sora ainda estava sendo iniciada e não possuia tantas figuras originais.

20 anos depois e com um punhado de jogos lançados, Kingdom Hearts tem uma base sólida de personagens originais (até muitos, convenhamos). Por isso, Nomura acredita que não há tanto espaço para trazer participações de Final Fantasy:

"Estamos tentando encontrar um bom equilíbrio para isso. Sei que alguns fãs ficaram preocupados e não ficaram muito felizes porque queriam ver mais personagens de Final Fantasy [em Kingdom Hearts 3]. Isso é algo que, definitivamente, estamos pensando. Mas com o grande número de personagens originais que temos agora, é difícil dizer qual será o equilíbrio exato e como será em Kingdom Hearts IV. Ainda não podemos dar uma resposta certa sobre isso."
Continua após a publicidade

Kingdom Hearts 4 não possui data de lançamento ou plataformas reveladas. Antes dele, a Square Enix lançará Kingdom Hearts Missing-Link para iOS e Android, que promete trazer conexões importantes com a história da franquia no geral. O título mobile passará por um beta fechado ainda em 2022.

Fonte: Game Informer