Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Silent Hill: The Short Message ganha arte e sinopse oficiais

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Janeiro de 2023 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/Konami
Divulgação/Konami

Depois do governo da Coreia do Sul, agora foi a vez de Taiwan vazar mais informações sobre Silent Hill: The Short Message, um dos vindouros títulos que fazem parte do ressurgimento da franquia de filmes de terror. A partir do órgão de classificação indicativa do país asiático, veio a primeira imagem oficial do misterioso jogo e, também, sua sinopse oficial, que indica a direção da história.

Anita é a protagonista, que chega ao apartamento de sua amiga Maya e descobre que, na verdade, está presa no local. Entre seus próprios medos e monstros pelos corredores, ela passa a entender mais sobre os eventos desse lugar sinistro e, também, seu próprio trauma, que precisa ser superado para que ela possa fugir.

Continua após a publicidade

A classificação indicativa não determinou uma data de lançamento ou mais detalhes sobre o caráter deste game. The Short Message carregaria conceitos e visuais semelhantes a Silent Hill f, anunciado em outubro em meio a uma enxurrada de anúncios relacionados a franquia, em um evento que também mostrou o aguardado remake do segundo game da série e também revelou a produção de um novo filme pelas mãos de Christophe Gans (O Pacto dos Lobos), que também dirigiu o original.

Inicialmente vazado como Silent Hill Sakura, o título pode servir como uma espécie de introdução para o game completo, que ainda não tem data de lançamento, ou quem sabe até mesmo como uma demo jogável, mais ou menos como aconteceu com o cancelado Silent Hills e P.T., teaser dirigido por Hideo Kojima, que veio de surpresa antes dele.

Chama a atenção, entretanto, a ideia de que ele seria conectado aos eventos de Silent Hill f. Como o game anunciado no ano passado se passa nos anos 1960, The Short Message, apenas pela menção da tecnologia, se mostra como algo posterior à trama do título principal, ainda desconhecida. Trata-se do primeiro game da franquia passado no Japão, com roteiro de Ryūkishi07, conhecido por romances visuais sobre assassinatos com toques psicológicos e sobrenaturais.

Continua após a publicidade

A Konami não comentou sobre este que é o segundo vazamento de Silent Hill: The Short Messageem setembro de 2022, o órgão de classificação etária da Coreia do Sul foi o responsável por revelar o game, enquanto outras liberações não-oficiais anteriores também envolveram artes conceituais. Como sempre, a ideia de que o título recebeu indicação pode indicar uma chegada próxima, mas não confirmações sobre isso.