Publicidade

Novo Silent Hill aparece em classificação indicativa na Coreia do Sul

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Setembro de 2022 às 16h40

Link copiado!

Novo Silent Hill aparece em classificação indicativa na Coreia do Sul
Novo Silent Hill aparece em classificação indicativa na Coreia do Sul
Tudo sobre KONAMI

A espera dos fãs por um novo Silent Hill pode estar mais próxima do fim. O registro de um novo título da franquia apareceu nesta segunda-feira (26) no órgão de classificação indicativa do governo da Coreia do Sul, indicando que algo pode não apenas estar em desenvolvimento, mas também perto de seu lançamento, o que justificaria um cadastro junto às autoridades.

Silent Hill: The Short Message foi submetido à avaliação do Comitê de Administração e Classificação de Jogos da Coreia do Sul (GRAC, na sigla em inglês) por uma empresa chamada UNIANA. Ela é a distribuidora dos games da KONAMI no país, trabalhando com a empresa no lançamento local tanto de games para arcades e celulares quanto consoles de mesa — os fãs, claro, querem acreditar nesta última hipótese.

Continua após a publicidade

O registro, porém, não traz detalhes como previsão de lançamento, plataformas previstas ou um resumo da história. Como acontece no Brasil, os games não podem ser lançados oficialmente na Coreia do Sul sem passarem pela anuência do órgão, que faz a classificação indicativa. Sendo assim, surgiram os rumores de que o novo Silent Hill estaria não apenas pronto, mas também próximo de um lançamento, concordando com rumores recentes de que, antes da chegada de um título de grande porte, receberíamos um teaser jogável.

A estratégia de lançamento remete ao saudoso P.T., cancelado pela Konami em 2015. No centro dela estaria um título com o codinome Sakura e baseado em uma história de bullying e assédio moral, passada pelo menos em parte dentro de um complexo de apartamentos corrompido pelo mal. A tecnologia seria elemento central, o que faz sentido com o nome surgido na classificação indicativa, em um título que estaria em desenvolvimento pelo Bloober Team.

A produtora, responsável pela série Layers of Fear, estaria trabalhando há alguns anos ao lado da Konami no retorno da franquia. Vazamentos como os de um remake de Silent Hill 2, por exemplo, fariam referência a projetos descartados, enquanto a ideia da distribuidora japonesa seria de trazer a série de volta com um título inédito, atendendo a pedidos de anos dos fãs da saga.

Continua após a publicidade

Por enquanto, claro, nada de confirmações, e não há nem mesmo um grande evento de games no horizonte, no qual essa amostra jogável poderia ser liberada. Ainda assim, a semana começa com mais esperança para os jogadores que passaram anos acreditando em rumores furados e ansiando por uma volta de Silent Hill; ela parece, sim, estar mais próxima, ainda que em um formato, caso fora dos PCs e consoles, que possa não ser o mais desejado.

Fonte: Gematsu777theultra (Twitter)