Série de Dragon Age pode estar em desenvolvimento pela Netflix

Série de Dragon Age pode estar em desenvolvimento pela Netflix

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 27 de Julho de 2021 às 18h33
Divulgação

Dragon Age pode ser mais uma franquia do mundo dos videogames a ganhar uma adaptação na Netflix. Segundo o Giant Freakin Robot, uma fonte "confiável e comprovada" disse que o serviço de streaming já está produzindo uma série baseada no universo criado pela BioWare.

Ainda não há informações sobre elenco, trama ou algo concreto. Mas vale mencionar que Dragon Age é um RPG de mundo aberto, o que permite diversas narrativas para o serviço de streaming. As surpresas e participações especiais podem ficar para os personagens secundários e outros NPCs encontrados em Thedas, o mundo dos jogos.

Ao todo, a franquia conta com sete títulos lançados. A saga principal é composta por Dragon Age: Origins, Dragon Age II e Dragon Age: Inquisition. Já os derivados são Journeys, Legends, Heroes of Dragon Age e The Last Court. Vale lembrar que um novo Dragon Age está atualmente em desenvolvimento, mas não possui data de lançamento ou título definido.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra série de games que já foi anunciada pela Netflix é a de Assassin's Creed, que terá o roteirista de Duro de Matar. Suposições apontam ainda que o programa vai adaptar a saga de Ezio. Além disso, a gigante de streaming já lançou desenhos de Dota, Dragon's Dogma e Castlevania. Resta saber se a adaptação de Dragon Age seguirá o caminho da animação ou do live-action.

Fonte: Giant Freakin Robot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.