SEGA e Microsoft anunciam parceria para criar jogos

SEGA e Microsoft anunciam parceria para criar jogos

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 01 de Novembro de 2021 às 14h55
Montagem/Canaltech

A SEGA e a Microsoft anunciaram nesta segunda-feira (1º) uma parceria estratégica para produzir jogos online. A ideia é que a SEGA utilize as tecnologias da Azure para criar “títulos novos e inovadores” com foco em conectividade a médio e a longo prazo.

Em um comunicado à imprensa, a SEGA explica que as palavras-chave da iniciativa “Super Game” serão “global, online, comunidade e uso de IP”. A companhia também cita o avanço do 5G, tecnologia que permite velocidades mais rápidas e a ampliação da Internet das Coisas (IoT), reforçando que “está olhando para o futuro”. Trabalhar com a Microsoft “antecipará essas tendências à medida que elas se aceleram ainda mais no futuro”.

“O objetivo é otimizar processos de desenvolvimento e continuar a trazer experiências de alta qualidade para os jogadores que usam as tecnologias de nuvem Azure.”

A vice-presidente corporativa de Xbox, Sarah Bond, disse que espera “trabalhar juntos enquanto eles exploram novas maneiras de criar experiências de jogo exclusivas para o futuro usando as tecnologias de nuvem da Microsoft”. A executiva completa: “Juntos, vamos reimaginar como os jogos são construídos, hospedados e operados, visando agregar mais valor aos jogadores e à SEGA”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Xbox aposta em Cloud como diferencial

Xbox Cloud Gaming democratiza o acesso aos jogos, afirma Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)

A nuvem sempre foi um dos diferenciais da Microsoft, já que a empresa possui diversos servidores espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil, em São Paulo (SP). A empresa lançou recentemente o Xbox Cloud Gaming no país, serviço que permite jogar títulos de Xbox sem necessariamente ter um console, através de dispositivos móveis e do navegador — e o objetivo é levar a tecnologia, inclusive, a smart TVs.

SEGA e Microsoft lado a lado

Yakuza: Like a Dragon foi exclusivo temporário da nova geração de Xbox (Foto: Divulgação/SEGA)

As duas empresas também têm trabalhado juntas há alguns meses, com alguns principais títulos da SEGA chegando ao catálogo do Xbox Game Pass, que custa R$ 29,99 por mês. Exemplos disso são a franquia Yakuza — o mais recente Yakuza: Like a Dragon foi exclusivo temporário dos consoles Xbox Series X e Xbox Series S — e o lançamento Humankind. Rumores sugerem que a Microsoft estaria planejando comprar a SEGA, mas nada foi confirmado.

Fonte: SEGA

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.