Publicidade

SEGA e Microsoft anunciam parceria para criar jogos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Novembro de 2021 às 14h55

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

A SEGA e a Microsoft anunciaram nesta segunda-feira (1º) uma parceria estratégica para produzir jogos online. A ideia é que a SEGA utilize as tecnologias da Azure para criar “títulos novos e inovadores” com foco em conectividade a médio e a longo prazo.

Em um comunicado à imprensa, a SEGA explica que as palavras-chave da iniciativa “Super Game” serão “global, online, comunidade e uso de IP”. A companhia também cita o avanço do 5G, tecnologia que permite velocidades mais rápidas e a ampliação da Internet das Coisas (IoT), reforçando que “está olhando para o futuro”. Trabalhar com a Microsoft “antecipará essas tendências à medida que elas se aceleram ainda mais no futuro”.

“O objetivo é otimizar processos de desenvolvimento e continuar a trazer experiências de alta qualidade para os jogadores que usam as tecnologias de nuvem Azure.”
Continua após a publicidade

A vice-presidente corporativa de Xbox, Sarah Bond, disse que espera “trabalhar juntos enquanto eles exploram novas maneiras de criar experiências de jogo exclusivas para o futuro usando as tecnologias de nuvem da Microsoft”. A executiva completa: “Juntos, vamos reimaginar como os jogos são construídos, hospedados e operados, visando agregar mais valor aos jogadores e à SEGA”.

Xbox aposta em Cloud como diferencial

A nuvem sempre foi um dos diferenciais da Microsoft, já que a empresa possui diversos servidores espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil, em São Paulo (SP). A empresa lançou recentemente o Xbox Cloud Gaming no país, serviço que permite jogar títulos de Xbox sem necessariamente ter um console, através de dispositivos móveis e do navegador — e o objetivo é levar a tecnologia, inclusive, a smart TVs.

Continua após a publicidade

SEGA e Microsoft lado a lado

As duas empresas também têm trabalhado juntas há alguns meses, com alguns principais títulos da SEGA chegando ao catálogo do Xbox Game Pass, que custa R$ 29,99 por mês. Exemplos disso são a franquia Yakuza — o mais recente Yakuza: Like a Dragon foi exclusivo temporário dos consoles Xbox Series X e Xbox Series S — e o lançamento Humankind. Rumores sugerem que a Microsoft estaria planejando comprar a SEGA, mas nada foi confirmado.

Fonte: SEGA