Melhores jogos da Sega para celular

Melhores jogos da Sega para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Guadalupe Carniel | 06 de Outubro de 2021 às 19h00
sega

A Sega foi a porta de entrada de muitos, inclusive de quem escreve, ao mundo dos jogos eletrônicos. Ao longo das décadas entregou experiências icônicas e gerou a maior rivalidade saudável da indústria, Mario e Sonic. Disputa essa que deu aos jogadores grandes títulos.

Saindo da disputa de consoles, a empresa japonesa focou no desenvolvimento de jogos e também tem atenção com os aparelhos móveis. Hoje vamos mostrar o melhor que a SEGA tem a oferecer para os jogadores de celular.

Sonic the Hedgehog

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 100 MB para Andrid e 170 MB para iOS (versão 3.6 para Android e 3.7 para iOS)

Uma lista falando da Sega sem o ouriço mais famoso da cultura não seria uma lista completa. Lançado originalmente em 1991 para Sega Genesis, Sonic abalou a indústria e rivalizou em popularidade com Mario, até superando o encanador em alguns momentos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O clássico foi otimizado para aparelhos móveis e acelerar com Sonic segue divertido, mesmo depois de tantos anos. É possível jogar com outros personagens clássicos, como Knuckles e Tails e o jogo é compatível com alguns controles, caso prefira.

Acelere como Sonic nesse clássico jogo da Sega para celular (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Company of Heroes 

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: R$ 99,99 para Android e R$ 79,90 para iOS
  • Tamanho: cerca de 3,7 GB para Android e 4 GB para iOS (versão 1.2)

A Relic Entertainment, subsidiária da Sega, trabalha a Segunda Guerra Mundial através desse jogo de estratégia em tempo real lançado originalmente em 2006, dando controle ao jogador durante momentos importantes do conflito que mudou o mundo.

O jogador precisar tomar decisões conforme o conflito se desenrola, além de manejar os recursos disponíveis para reforçar as tropas e tomar pontos de controle para obter mais recursos, conectando todas as mecânicas de maneira natural.

Reviva momentos importantes nesse clássico de guerra da Sega (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Altered Beast

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 120 MB para ambas as plataformas (versão 4.1)

Já imaginou ser uma pessoa que pode se transformar em diferentes seres místicos para combater hordas de inimigos para resgatar Atena? Provavelmente não, porque é uma ideia doida mas é exatamente isso o que o jogador faz nesse beat 'em up lançado em 1988 para arcade.

Divida sua atenção entre coletar orbes para aumentar sua força, desviar dos inimigos e se transformar em um dos seres, lobo, urso, tigre e dragão, cada um habilidades próprias para eliminar os demônios e chefes que encontrar pelo caminho. O jogo pode ser aproveitado totalmente offline, para curtir longe da tomada.

Enfrente as hordas de inimigos nesse beat 'em up da Sega (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Kid Chameleon

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 110 MB para Android e 120 MB para iOS (versão 4.1)

Kid Chameleon, produzido e lançado pela Sega em 1992 para Sega Genesis, é um jogo de plataforma marcado por não possuir forma de salvamento. Felizmente versões mais recentes incorporaram isso, facilitando a vida do jogador durante a aventura.

Embarcando em um universo virtual, onde o vilão de um jogo foge e rapta crianças, você é o herói que tem o trabalho de salvá-las. Mais de cem fases esperam quem se aventurar por esse clássico, e diversas máscaras te ajudam no processo de transformação para um guerreiro imbatível.

Aventure-se por esse divertido e clássico jogo de plataforma da Sega (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Sonic Forces

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 410 MB para Android e 470 MB para iOS (versão 3.10)

Sonic Forces é um jogo de corrida com obstáculos que, mesmo tirando a velocidade que conhecemos, diverte e coloca os jogadores em uma disputa competitiva em rede colecionando e usando os personagens icônicos da série da Sega.

A ideia básica é chegar em primeiro lugar, para isso o jogador precisa deslizar para desviar dos obstáculos e coletar os poderes para atrapalhar os outros jogadores ou se defender de ataques. As clássicas argolas também estão presentes, são usadas para melhorar seus personagens e enfrentar oponentes mais difíceis.

Dispute contra outros jogadores e tente chegar em primeiro nesse jogo de correr da Sega (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Crazy Taxi

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 160 MB para Android e 290 MB para iOS (versão 4.5 para Android e 3.0 para iOS)

Crazy Taxi aparecendo novamente por aqui? Sim, meus caros, o jogo é bom. O que podemos fazer? Crazy Taxi carrega em si tudo o que muitos jogadores buscam em um jogo eletrônico, a diversão. Com uma pitada de caos para acompanhar.

O título lançado em 1999 pela Sega te coloca na profissão de um taxista, mas sem a preocupação de seguir leis de trânsito, e muitas vezes as da física, para completar as corridas. Voe pelas ruas, por cima dos prédios ou até dirija debaixo da água, mas complete as corridas no tempo. Isso é o que importa.

Assuma o controle de um táxi e leve os passageiros no tempo certo nesse divertido jogo da Sega (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Total War Battles: Kingdom

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 890 MB para Android e 1.0 GB para iOS (versão 1.4)

Fechando a lista apresentamos Total War, série clássica de jogos de estratégia que combina elementos de RTS (estratégia em tempo real) com TBS (estratégia por turnos) o que faz com que cada novo lançamento seja muito bem recebido pela crítica e fãs do estilo.

Levando o jogador para a Era Medieval, Kingdom faz com que ele se torne um líder responsável por construir sua fortaleça e expandir seu domínio conquistando terras. Escolha onde sua população deve focar os esforços para crescer enquanto se protege em um ambiente competitivo em rede.

Fortaleça seu reino e expanda seu império nesse estratégico jogo da Sega (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Com esses jogos, a Sega entrega experiências diversas para celulares e mostra toda sua qualidade como desenvolvedora.

Fonte: Company of Heroes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.