Publicidade

xCloud deve ganhar dispositivo de streaming para TVs, sugere Phil Spencer

Por| 23 de Outubro de 2020 às 17h00

Link copiado!

microsoft
microsoft

A Microsoft tem planos audaciosos para o xCloud, seu serviço de jogos por streaming. Depois de atrelá-lo ao Xbox Game Pass, a ideia da companhia para expandir o serviço pode passar pelo lançamento de um dispositivo feito única e exclusivamente para que as pessoas possam jogar diretamente de suas TVs, como se fosse uma espécie de Chromecast de jogos.

E quem deu essa informação, meio que sem querer, foi o próprio Phil Spencer, chefe da divisão Xbox dentro da Microsoft. Em entrevista ao site Stratechery, o executivo abordou sobre este tema, além de falar sobre o potencial do serviço.

“Acho que você verá um hardware de preço mais baixo como parte de nosso ecossistema quando pensar em dispositivos de streaming e outras coisas que alguém pode querer simplesmente conectar na TV e jogar via xCloud. Você pode imaginar que tenhamos algo para incluir na assinatura do Game Pass que dá a você a capacidade de transmitir jogos do xCloud para a sua televisão e a única coisa extra que precisa ser comprada é um controle de Xbox", disse Spencer

Continua após a publicidade

Pelo que foi dito na entrevista, é possível especular dois caminhos para esse possível stick de TV. O primeiro deles é o mais óbvio, que seria o lançamento do aparelho separadamente. Mas, diante do que o próprio Spencer disse, não duvide que apareça uma opção mais cara do Xbox Game Pas que já inclua o que podemos apelidar de Xbox Stick ou Xbox TV.

É bom lembrar que a Microsoft tem uma parceria formalizada com a Samsung e que em breve poderemos ver o xCloud nas TVs da gigante coreana, uma vez que testes foram realizados no começo do ano.

Continua após a publicidade

Atualmente o xCloud está disponível apenas para usuários Android e em uma lista restrita de países. No entanto, a Microsoft já trabalha em modos parta lançar o serviço no iOS.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, Stratechery