Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Produtor executivo de Overwatch 2 deixa Blizzard

Por| Editado por Bruna Penilhas | 21 de Setembro de 2021 às 19h38

Link copiado!

Produtor executivo de Overwatch 2 deixa Blizzard
Produtor executivo de Overwatch 2 deixa Blizzard
Tudo sobre Blizzard

Chacko Sonny, produtor executivo de Overwatch, informou à sua equipe que está deixando a ActivisionBlizzard. Ele é mais um funcionário que está de saída da empresa, um dia depois que a US Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) lançou uma nova investigação. A informação foi divulgada e confirmada pela Bloomberg nesta terça-feira (21).

Sonny fez o anúncio por e-mail, avisando que deixará o cargo na próxima sexta-feira (24), mas sem explicar seus motivos para tal. A agência de notícias teve acesso às mensagens e destacou que o produtor disse que “tem sido um privilégio absoluto e uma das melhores experiências da carreira”. Jen Oneal e Mike Ybarra, co-líderes da empresa, o responderam agradecendo os serviços prestados e o definindo como um líder atencioso.

O executivo estava na Blizzard desde 2016 (com mais 5 anos de experiência anterior na Activision) e era um dos responsáveis por Overwatch 2, a aguardada sequência do FPS de 2016 e um dos principais lançamentos futuros do estúdio, junto com Diablo 4, que também perdeu seu diretor.

Continua após a publicidade

Baixa no jurídico

Ainda neste mesmo dia, Claire Hart, diretora jurídica e principal advogada da companhia de games, também se desligará. Em seu LinkedIn, ela disse que "decidiu passar para a próxima aventura", com 17 de setembro sendo seu último dia na Blizzard. Ao todo, foram três anos cuidando dos aspectos legais da empresa. Ela também não disse nada sobre as denúncias e sua saída foi confirmada pela assessoria, ao Venture Beat.

A Activision Blizzard está trabalhando com um escritório de advocacia chamado WilmerHale, que já defendeu a Amazon em processos contra sindicatos.

Continua após a publicidade

Desde julho de 2021, a empresa responsável por franquias como Call of Duty e World of Warcraft vem recebendo uma série de denúncias de assédio, abuso e comportamento tóxico de executivos e outros cargos de liderança.

Fonte: Bloomberg, Venture Beat