Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diablo 4 perde diretor em meio a denúncias de assédio na Blizzard, diz site

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Agosto de 2021 às 19h34

Link copiado!

Divulgação/Blizzard
Divulgação/Blizzard
Tudo sobre Blizzard

As polêmicas e reviravoltas envolvendo a ActivisionBlizzard continuam. Uma reportagem do Kotaku indicou nesta quarta-feira (11) que Diablo 4 perdeu seu diretor, Luis Barriga, e também o design Jesse McCree. Barriga teria deixado a direção da aguardada sequência da franquia de RPG em meio ao escândalo movido pelas acusações de assédio sexual e discriminação generalizada na cultura da empesa.

Fontes próximas ao assunto afirmaram ao Kotaku que Barriga e McCree, além do designer de World of Warcraft Jonathan LeCraft, não estão mais visíveis no Slack da Blizzard. Departamentos da empresa teriam sido avisados das demissões nesta tarde sem uma justificativa.

A Blizzard ainda não confirmou a demissão do trio oficialmente — o Canaltech entrou em contato com a empresa para obter mais informações, mas não recebeu uma resposta até o momento de publicação da notícia.

Continua após a publicidade

As saídas teriam ligação com o processo movido no estado Califórnia contra a Activision Blizzard por acusações de assédio sexual, remuneração desigual e retaliações a funcionários ao longo dos anos. O escândalo se tornou público nas últimas semanas, levando à saída de J. Allen Brack da presidência da Blizzard na última terça-feira.

Um dos afastados, Jesse McCree, que dá nome a um dos campeões de Overwatch, é um dos desenvolvedores da Blizzard que apareceram em uma imagem de uma festa regada a bebidas em uma suíte de Hotel durante a BlizzCon 2013. Na ocasião, o quarto foi batizado pelos funcionários de “suíte Cosby”, em referência ao ator Bill Cosby que, na época, já era acusado de assédio sexual e estupro e respondia a processos na justiça americana.

Continua após a publicidade

Luis Barriga estava na Blizzard desde 2006. O diretor era considerado uma das faces públicas de Diablo 4 desde o anúncio do jogo. O game segue em desenvolvimento e ainda não tem data para ser lançado.

Atualização: em comunicado enviado ao Canaltech, a Blizzard confirmou a demissão dos três funcionários."Podemos confirmar que Luis Barriga, Jesse McCree e Jonathan LeCraft não fazem mais parte da empresa. Temos um amplo e talentoso grupo de desenvolvedores, e novos líderes foram apontados quando apropriado. Estamos confiantes em nossa capacidade de continuar progredindo, de oferecer experiências incríveis aos nossos jogadores e de seguir em frente para garantir um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos."

Fonte: Kotaku