Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

God of War Ragnarök será último jogo na mitologia nórdica

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Setembro de 2021 às 12h52

Link copiado!

Divulgação/Santa Monica Studio
Divulgação/Santa Monica Studio

Nada de trilogia! A história de Kratos e Atreus desbravando a mitologia nórdica chegará ao fim com God of War Ragnarök. A informação foi confirmada pelo diretor de PlayStation Studios, Hermen Hulst, e pelo diretor do jogo, Eric Williams.

Durante entrevista exibida após o término do PlayStation Showcase desta quinta-feira (9), Williams argumentou que não faria sentido continuar explorando a trama iniciada no jogo de 2018 em outras sequências além de Ragnarök.

“Não podemos chamar o jogo de ‘God of War Ragnarök’ e não fazer o Ragnarök acontecer”, argumentou. “Então, você sabe, isso vai acontecer. Vamos encerrar a série nórdica com esse jogo”, comentou o diretor.

Continua após a publicidade


O final da saga de Kratos e Atreus pelos Nove Reinos foi corroborada pelo chefão dos estúdios da Sony, Hermen Hulst. "Acredite em mim quando digo que o Santa Monica Studio preparou algumas reviravoltas para os jogadores nesse final da saga nórdica em God of War Ragnarök”, declarou.

God of War desembarcou na mitologia nórdica com o jogo de 2018, que apresentou um Kratos arrependido e disposto a abandonar a guerra após destruir o panteão de deuses gregos. Com uma rica mitologia para trabalhar, muitos fãs acreditavam que o cenário iria gerar uma nova trilogia para a franquia. Agora sabemos que isso não vai acontecer.

Entretanto, isso não impede que um terceiro jogo com Kratos e Atreus seja produzido em outra mitologia. Ou será que veremos o filho do espartano viajando para a Grécia? Claro, nada disso foi confirmado e estamos apenas imaginando as possibilidades.

Continua após a publicidade

Odin será mostrado em God of War Ragnarök

Sem uma nova sequência no horizonte, a Sony Santa Monica ainda confirmou que Odin, o pai de todos os Nove Reinos, irá aparecer em Ragnarök. O personagem deve ser o principal antagonista da aventura. “Odin vai aparecer quando Ragnarok acontece”, revelou o diretor Eric Williams.

O ator Richard Schiff (West Wing: Nos Bastidores do Poder) foi escalado para dublar a voz original em inglês de Odin no jogo. Segundo Williams, o personagem será muito diferente do que estamos acostumados a ver em outras produções, como nos filmes do Thor, na Marvel.

Continua após a publicidade

“Odin será como um velho que simplesmente só se preocupa com suas próprias coisas e faz o que quer. Ele não mora em um castelo ou qualquer coisa assim”, contou o diretor de God of War Ragnarök.

Cory Barlog está trabalhando em novo projeto

Querido pelos fãs e diretor de God of War (2018), Cory Barlog confirmou na mesma entrevista que já está trabalhando nos próximos projetos da Santa Monica Studio. Barlog relatou que a troca de diretores para Ragnarök foi um movimento natural e necessário, já que o diretor ficou exausto após o término do último jogo.

Continua após a publicidade

“O importante para nós é sermos capazes de obter uma nova perspectiva em cada projeto, mas também um novo par de pernas. Você fica realmente exausto no final de uma dessas coisas. Então você tem que convencer outra pessoa a fazer isso”, falou Barlog, passando oficialmente o bastão para Williams.

God of War Ragnarök não tem uma data de lançamento definida, mas é esperado para algum momento de 2022. O jogo será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5.