God of War Ragnarök: 8 segredos do primeiro trailer

God of War Ragnarök: 8 segredos do primeiro trailer

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 09 de Setembro de 2021 às 21h22
Reprodução/Sony

God of War Ragnarök ganhou seu primeiro trailer nesta quinta-feira (9) durante o PlayStation Showcase e, com ele, uma série de detalhes e segredos sobre a nova aventura de Kratos e Atreus foram revelados.

O vídeo de pouco mais de dois minutos mostra a dupla de protagonistas viajando para novos reinos, os vilões do jogo e até mesmo um suposto interesse romântico para o filho do espartano. Se você perdeu algum desses detalhes, não se preocupe. O Canaltech separou 8 segredos e teorias revelados pelo trailer de God of War Ragnarök, que será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 — a data de estreia ainda não foi definida. 

8. O inverno chegou! 

Em God of War (2018), aprendemos que um longo e severo inverno anunciaria o fim dos tempos em Midgard. Antes da Serpente do Mundo batalhar com Thor e iniciar o Ragnarök, o apocalipse nórdico, a neve e os ventos congelantes de Fimbulwinter tomariam conta do mundo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O trailer da sequência, que se passa alguns anos depois do antecessor, mostra claramente que o inverno chegou. Kratos trocou o barco do primeiro jogo e agora explora o Lago dos Nove congelado com a ajuda de um trenó puxado por lobos.

Kratos trocou barco por um trenó para explorar Lado dos Nove congelado (Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio)

7. Conflitos entre Kratos e Atreus

Na mitologia nórdica, o Ragnarok é o fim do mundo — evento no qual os deuses iriam lutar contra os gigantes, resultando na destruição e reconstrução do mundo a partir do zero.

O trailer de Ragnarök deixa a entender que Kratos e Atreus discordam sobre o que fazer com a chegada da profecia do fim dos tempos. O pai quer proteger o filho e deseja poupar Atreus das lições sangrentas que aprendeu com o conflito contra deuses no passado.

Mímir aparece dentro da casa que parece ser a mesma de Kratos no reboot (Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio)

Kratos parece querer manter Atreus escondido em casa, em Midgard, ao lado de personagens conhecidos como a cabeça falante Mimir. O mais sábio dos deuses nórdicos aparece em uma cena dentro da casa de Kratos, escrevendo em um livro.

Já Atreus provoca o pai no trailer e pede que Kratos se preocupe com o fim dos Nove Reinos. O jovem mostra que não quer ficar parado sem tomar uma atitude enquanto o conflito consome a realidade. Ao mesmo tempo, ele quer descobrir mais sobre si mesmo.

6. Os vilões de God of War Ragnarök 

As imagens do jogo mostraram os dos antagonistas que o jogador irá encarar em God of War Ragnarök: Freya e Thor. As ações de Kratos no final do último game, que levaram a morte de Baldur, fizeram a mãe Freya jurar vingança contra o Deus da Guerra espartano. Antes aliada, agora ela aparece perseguindo e atacando Kratos no trailer.

Freya ataca Kratos em primeiro trailer de God of War Ragnarök (Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio)

Na mitologia e na franquia, Freya não foi apresentada apenas como uma poderosa usuária da magia dos Vanir, mas também uma guerreira formidável que promete usar todas as armas para eliminar o assassino de seu filho.

Também sofrendo a perda de seus filhos e meio irmão, Thor tem Kratos e Atreus na mira. No jogo de 2018, Mimir costuma falar do Deus nórdico como o “Maior Açougueiro Maldito dos Nove Reinos”. O dono do martelo Mjölnir, mostrado mais uma vez no trailer, recebeu o título de um dos deuses mais poderosos após eliminar quase todos os Gigantes por ordens de Odin.

Mjölnir carregado por Thor em cena pós-créditos de God of War (2018) (Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio)

A Sony confirmou que o ator Ryan Hurst, o Beta de The Walking Dead, foi escalado para viver o papel de Thor no jogo. O Deus do Trovão, inclusive, não terá o visual bombado dos cinemas. A Sony publicou uma arte conceitual que mostra como o personagem será no game de PlayStation.

Imagem conceitual do Thor da Sony (esquerda) e ator Ryan Hurst em Sons of Anarchy (direita) (Imagens: Reprodução/Sony/FX)

5. Novas magias e velhas roupas

God of War vai reintroduzir as habilidades sanguinolentas e viscerais de Kratos. O personagem volta a utilizar as Lâminas do Caos e o machado Leviatã, que usamos no último jogo, mas não será o único com novidades.

Atreus ganhará novas habilidades. O trailer deixa escapar uma nova invocação rúnica para o jovem protagonista, que parece ser um cervo mágico que pode ser montado pelo garoto. Isso indica que Atreus aumentará a afinidade que já possui com animais selvagens.

Kratos retorna com armas vistas em God of War e Atreus terá novas habilidades (Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio)

Outra novidade que vale o destaque é que Atreus aparece na imagem oficial do jogo usando a antiga saia do pai, da trilogia original. Quem nunca herdou roupa de parente que atire o primeiro Mjölnir.

(Montagem por Bruna Penilhas/Canaltech)

4. Novos reinos pra valer

Os Nove Reinos foram apresentados em God of War (2018), mas nem todos podiam ser visitados. O fato mudará na sequência. Durante a jornada em Ragnarök, o jogador poderá visitar todos os nove reinos, incluindo Svartalfheim e Asgard — previamente inalcançáveis.

Asgard foi fechada por Odin no jogo anterior para evitar a chegada de Kratos, algo que parece que mudará. As imagens e os diálogos do vídeo revelam que a casa de Odin deve ser um dos destinos principais da campanha de Ragnarök.

Kratos visita novos reinos no novo jogo (Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio)

3. Em busca de Týr

Para tentar frear a batalha entre deuses e gigantes que levará ao Ragnarök, o jogo parece que irá contar não somente com um Deus da Guerra, mas dois. O trailer mostra que Kratos e Atreus partiram em uma missão em busca de Týr, o deus nórdico da guerra que foi aprisionado por Odin.

Kratos com personagem que pode ser Tyr (Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio)

Diferente de Kratos, a lenda de Týr descreve a divindade como um ser que busca a Justiça e o equilíbrio. O novo trailer mostra o encontro entre os protagonistas e o novo Deus da Guerra do pedaço — que é bem maior do que o protagonista, diga-se de passagem. Resta saber se ele ajudará os protagonistas ou não.

2. Caçados por Odin

Odin não deixará de caçar Kratos e Atreus. Sem entender a dimensão do poder e a origem do Deus da Guerra espartano, o Deus nórdico parece estar disposto a mandar inimigos direto de Asgard. Uma cena do trailer mostra um adversário chegando para enfrentar Kratos com a ajuda da Bifrost, a ponte que estabelece a ligação entre o domínio dos deuses e o reino dos mortais.

Inimigo desconhecido usa Bifrost para achar Kratos (Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio)

1. Um par romântico para Atreus? 

O filho de Kratos cresceu e, no trailer de Ragnarök, ele demonstra o clássico comportamento rebelde de um adolescente, que questiona o pai e quer descobrir mais sobre si. O ciclo da adolescência não estaria completo sem um crush, e parece que a sequência vai apresentar um interesse romântico para Atreus.

O final do trailer mostra a estreia de Angrboda na franquia God of War, que neste jogo aparece como uma jovem menina. Ela é uma giganta e a primeira esposa de Loki na mitologia nórdica.

Santa Monica Studio já confirmou que personagem que aparece no final do trailer é Angrboda (Imagem: Reprodução/Santa Monica Studio)

E então? O que achou o trailer de God of War Ragnarök? Há mais algum detalhe notável no vídeo? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.