Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

God of War Ragnarök: 8 segredos do primeiro trailer

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Setembro de 2021 às 21h22

Link copiado!

Reprodução/Sony
Reprodução/Sony

God of War Ragnarök ganhou seu primeiro trailer nesta quinta-feira (9) durante o PlayStation Showcase e, com ele, uma série de detalhes e segredos sobre a nova aventura de Kratos e Atreus foram revelados.

O vídeo de pouco mais de dois minutos mostra a dupla de protagonistas viajando para novos reinos, os vilões do jogo e até mesmo um suposto interesse romântico para o filho do espartano. Se você perdeu algum desses detalhes, não se preocupe. O Canaltech separou 8 segredos e teorias revelados pelo trailer de God of War Ragnarök, que será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 — a data de estreia ainda não foi definida. 

Continua após a publicidade

8. O inverno chegou! 

Em God of War (2018), aprendemos que um longo e severo inverno anunciaria o fim dos tempos em Midgard. Antes da Serpente do Mundo batalhar com Thor e iniciar o Ragnarök, o apocalipse nórdico, a neve e os ventos congelantes de Fimbulwintertomariam conta do mundo.

O trailer da sequência, que se passa alguns anos depois do antecessor, mostra claramente que o inverno chegou. Kratos trocou o barco do primeiro jogo e agora explora o Lago dos Nove congelado com a ajuda de um trenó puxado por lobos.

Continua após a publicidade

7. Conflitos entre Kratos e Atreus

Na mitologia nórdica, o Ragnarok é o fim do mundo — evento no qual os deuses iriam lutar contra os gigantes, resultando na destruição e reconstrução do mundo a partir do zero.

O trailer de Ragnarök deixa a entender que Kratos e Atreus discordam sobre o que fazer com a chegada da profecia do fim dos tempos. O pai quer proteger o filho e deseja poupar Atreus das lições sangrentas que aprendeu com o conflito contra deuses no passado.

Continua após a publicidade

Kratos parece querer manter Atreus escondido em casa, em Midgard, ao lado de personagens conhecidos como a cabeça falante Mimir. O mais sábio dos deuses nórdicos aparece em uma cena dentro da casa de Kratos, escrevendo em um livro.

Já Atreus provoca o pai no trailer e pede que Kratos se preocupe com o fim dos Nove Reinos. O jovem mostra que não quer ficar parado sem tomar uma atitude enquanto o conflito consome a realidade. Ao mesmo tempo, ele quer descobrir mais sobre si mesmo.

6. Os vilões de God of War Ragnarök 

As imagens do jogo mostraram os dos antagonistas que o jogador irá encarar em God of War Ragnarök: Freya e Thor. As ações de Kratos no final do último game, que levaram a morte de Baldur, fizeram a mãe Freya jurar vingança contra o Deus da Guerra espartano. Antes aliada, agora ela aparece perseguindo e atacando Kratos no trailer.

Continua após a publicidade

Na mitologia e na franquia, Freya não foi apresentada apenas como uma poderosa usuária da magia dos Vanir, mas também uma guerreira formidável que promete usar todas as armas para eliminar o assassino de seu filho.

Também sofrendo a perda de seus filhos e meio irmão, Thor tem Kratos e Atreus na mira. No jogo de 2018, Mimir costuma falar do Deus nórdico como o “Maior Açougueiro Maldito dos Nove Reinos”. O dono do martelo Mjölnir, mostrado mais uma vez no trailer, recebeu o título de um dos deuses mais poderosos após eliminar quase todos os Gigantes por ordens de Odin.

Continua após a publicidade

A Sony confirmou que o ator Ryan Hurst, o Beta de The Walking Dead, foi escalado para viver o papel de Thor no jogo. O Deus do Trovão, inclusive, não terá o visual bombado dos cinemas. A Sony publicou uma arte conceitual que mostra como o personagem será no game de PlayStation.

5. Novas magias e velhas roupas

God of War vai reintroduzir as habilidades sanguinolentas e viscerais de Kratos. O personagem volta a utilizar as Lâminas do Caos e o machado Leviatã, que usamos no último jogo, mas não será o único com novidades.

Continua após a publicidade

Atreus ganhará novas habilidades. O trailer deixa escapar uma nova invocação rúnica para o jovem protagonista, que parece ser um cervo mágico que pode ser montado pelo garoto. Isso indica que Atreus aumentará a afinidade que já possui com animais selvagens.

Outra novidade que vale o destaque é que Atreus aparece na imagem oficial do jogo usando a antiga saia do pai, da trilogia original. Quem nunca herdou roupa de parente que atire o primeiro Mjölnir.

Continua após a publicidade

4. Novos reinos pra valer

Os Nove Reinos foram apresentados em God of War (2018), mas nem todos podiam ser visitados. O fato mudará na sequência. Durante a jornada em Ragnarök, o jogador poderá visitar todos os nove reinos, incluindo Svartalfheim e Asgard — previamente inalcançáveis.

Asgard foi fechada por Odin no jogo anterior para evitar a chegada de Kratos, algo que parece que mudará. As imagens e os diálogos do vídeo revelam que a casa de Odin deve ser um dos destinos principais da campanha de Ragnarök.

Continua após a publicidade

3. Em busca de Týr

Para tentar frear a batalha entre deuses e gigantes que levará ao Ragnarök, o jogo parece que irá contar não somente com um Deus da Guerra, mas dois. O trailer mostra que Kratos e Atreus partiram em uma missão em busca de Týr, o deus nórdico da guerra que foi aprisionado por Odin.

Diferente de Kratos, a lenda de Týr descreve a divindade como um ser que busca a Justiça e o equilíbrio. O novo trailer mostra o encontro entre os protagonistas e o novo Deus da Guerra do pedaço — que é bem maior do que o protagonista, diga-se de passagem. Resta saber se ele ajudará os protagonistas ou não.

Continua após a publicidade

2. Caçados por Odin

Odin não deixará de caçar Kratos e Atreus. Sem entender a dimensão do poder e a origem do Deus da Guerra espartano, o Deus nórdico parece estar disposto a mandar inimigos direto de Asgard. Uma cena do trailer mostra um adversário chegando para enfrentar Kratos com a ajuda da Bifrost, a ponte que estabelece a ligação entre o domínio dos deuses e o reino dos mortais.

1. Um par romântico para Atreus? 

Continua após a publicidade

O filho de Kratos cresceu e, no trailer de Ragnarök, ele demonstra o clássico comportamento rebelde de um adolescente, que questiona o pai e quer descobrir mais sobre si. O ciclo da adolescência não estaria completo sem um crush, e parece que a sequência vai apresentar um interesse romântico para Atreus.

O final do trailer mostra a estreia de Angrboda na franquia God of War, que neste jogo aparece como uma jovem menina. Ela é uma giganta e a primeira esposa de Loki na mitologia nórdica.

E então? O que achou o trailer de God of War Ragnarök? Há mais algum detalhe notável no vídeo? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!