Publicidade

Pokémon | Quatro vezes que o anime adiantou futuro dos jogos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Agosto de 2022 às 09h30

Link copiado!

Montagem/Canaltech/Lucas Arraz
Montagem/Canaltech/Lucas Arraz

Se você acha que Os Simpsons é o único desenho que previu acontecimentos, saiba que as primeiras temporadas do anime Pokémon também podem ter entregue muitos vislumbres do futuro da franquia.

Muitos fãs apontam como as mecânicas apresentadas como novidades nos jogos mais recentes guardam coincidências com episódios antigos do anime, exibidos entre 1997 e 2003. É improvável determinar com certeza se a Game Freak, que desenvolve os jogos de Pokémon, inspirou-se na animação para criar mecânicas, como a Megaevolução de 2013. O fato é que o desenho esteve à frente de seu tempo em diferentes oportunidades. Confira a seguir quatro vezes que o anime de Pokémon pareceu prever o que aconteceria nos jogos da franquia:

Continua após a publicidade

4. Megaevolução

“Iluminem Tudo!” é o nome do 35° episódio de Pokémon Masters Quest, a quinta temporada do anime exibida entre 2002 e 2003. Uma cena do episódio chama bastante atenção por supostamente apresentar uma sombra de um Mega Gyarados. A versão do monstrinho só seria apresentada ao lado de outras Megaevoluções como novidade dos jogos Pokémon X & Y, de 2013.

O episódio em questão mostra Misty tendo um vislumbre do futuro. A personagem persegue um lendário e desconhecido Pokémon de água. Apesar da cena apresentar apenas silhueta do monstro, ela se parece muito com a forma de Mega Gyarados.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Para terminar de explodir a mente dos jogadores, cerca de 15 anos depois de “Iluminem Tudo!”, a animação de Pokémon mostra uma luta entre Misty e Ash em que a treinadora de água utiliza um Mega Gyarados.

3. Gigantamax

Muitos fãs acreditam que o 13° episódio da primeira temporada de Pokémon, exibido em 1997, inspirou a Game Freak ou adiantou a mecânica Gigantamax dos jogos Sword & Shield, de 2019.

Continua após a publicidade

O episódio em questão, intitulado “O Mistério do Farol”, apresenta um Dragonite gigante, bastante semelhante ao fenômeno de gigantismo que ocorre com os monstros da região de Galar.

A suposta versão massiva de Dragonite foi destaque do episódio, tornando-se um mistério para fãs do anime por anos. A mecânica de Gigantamax parece ter explicado, duas décadas mais tarde, o grande Dragonite que vemos na televisão.

2. Terastal

Uma das grandes novidades de Pokémon Scarlet & Violet, geração de 2022 da franquia para o Nintendo Switch, é a terastalização. Com a mecânica, os Pokémon assumem uma forma cristalizada, chamada de Tera, apresentando um corpo metálico que imita a textura de cristais e pedras preciosas.

Continua após a publicidade

Quem assistiu a segunda temporada de Pokémon na televisão, lá em 2000, provavelmente vai lembrar de um dos episódios mais emblemáticos. “O Onix de Cristal” mostra Ash embarcando em uma aventura atrás de um Onix muito especial, após encontrar uma mensagem numa garrafa.

O Onix com o corpo azul de cristal mostrado no anime intrigou fãs por anos, por ser completamente diferente da versão brilhante do monstrinho, que assume cores amareladas. O episódio ainda parece prever a terastalização de Pokémon Scarlet & Violet ao mostrar bonecos de outros monstrinhos na versão cristalizada.

Continua após a publicidade

1. Ho-Oh

Ho-Oh, oficialmente, é um dos lendários da Geração 2 de Pokémon. No entanto, o monstrinho aparece como um vislumbre não identificado pela Pokédex no primeiro episódio do anime, exibido em 1997.

O monstrinho fez sua estreia em um vislumbre de Ash durante a jornada em Kanto, região da Geração 1 da franquia. Somente dois anos mais tarde, em Pokémon Gold & Silver, que Ho-Oh apareceu pela primeira vez nos jogos.

Continua após a publicidade

Muitos apostam que o anime Pokémon adiantou-se ao apresentar Ho-Oh, porque o lendário faria parte da primeira geração, que inicialmente contaria com cerca de 200 monstrinhos e não 151.

Todos os episódios de Pokémon citados até aqui podem ser assistidos pela TV Pokémon, aplicativo gratuito da franquia para PC, dispositivos móveis e Nintendo Switch.