Publicidade

Pokémon GO: todas as Ultra Beasts

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Junho de 2022 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/The Pokémon Company
Reprodução/The Pokémon Company

Nihilego foi introduzida em Pokémon GO, fazendo a estreia das chamadas Ultra Beasts no jogo de realidade aumentada da franquia do Pikachu. Ultra Beasts, também referenciadas pela sigla UB, são criaturas interdimensionais apresentadas na sétima geração de monstrinhos dos consoles, nos jogos Pokémon Sun & Moon.

Com a estreia em Pokémon GO, a The Pokémon Company e a Niantic terão a chance de apresentar as Ultra Beasts para um maior número de pessoas e, quem sabe, até expandir o conceito. As criaturas devem desempenhar um papel fundamental na sétima temporada de Pokémon GO após o desaparecimento do Professor Willow.

Continua após a publicidade

O que são Ultra Beasts?

Ultra Beasts são criaturas de outra dimensão que surgem na região de Alola. Esses monstros extremamente poderosos viajam do Ultra Space para o mundo Pokémon a partir de tipos de buracos de minhoca, chamados na franquia de Ultra Wormholes.

Nos jogos Sun e Moon, uma UB chega até o mundo Pokémon, atraída pela energia residual de pessoas que passaram por um Ultra Wormhole. A região de Alola rapidamente tornou-se destino para as criaturas, por conta do uso dos poderes dos lendários Solgaleo Lunala, Cosmoem e Cosmog, que possuem o poder de abrir fendas no espaço e no tempo.

Continua após a publicidade

A aparição de uma UB no mundo Pokémon causa instabilidade na realidade, além de causar perigos, uma vez que esses monstros interdimensionais não reconhecem os humanos como aliados.

Em entrevista ao guia oficial de Pokémon Sun & Moon, o designer da Game Freak, Shigeru Ohmori, revelou que as Ultra Beasts foram inspiradas em espécies invasoras. O conceito da biologia tipifica espécies que, quando introduzidas em outros territórios, colonizam o ambiente, formando novas populações e causando impactos na biodiversidade.

UBs possuem atributos básicos de Pokémon lendários e a habilidade Beast Boost, que aumenta status de ataque e defesa toda vez que a criatura derrota um adversário. Por essa razão, esse tipo de monstrinho tornou-se muito popular nas batalhas competitivas online da franquia. Pokébolas normais não são capazes de capturar UBs nos jogos de console. Para lidar com esse tipo de monstro, a franquia introduziu as chamas Beast Balls, dedicadas aos seres interdimensionais.

Além de Pokémon GO, Ultra Beasts aparecem nos jogos Pokémon Sun & Moon, Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon e na dupla Pokémon Sword & Shield, por meio da expansão The Crown Tundra.

Continua após a publicidade

Conheça todas as Ultra Beasts

Ultra Wormholes se formaram no céu de Pokémon GO, no segundo dia de GO Fest da mais recente temporada do jogo. Nas fendas, Nihilego apareceu em reides de cinco estrelas e o Professor Willow desapareceu.

Com o evento, a Niantic aproveitou para apresentar Rhi, um membro do Ultraesquadrão de Reconhecimento GO. A trama dá início a aparição de Ultra Beasts no jogo mobile, que deve introduzir os outros habitantes do Ultra Space. Relembre todas as UBs conhecidas no mundo Pokémon até agora:

Continua após a publicidade

11. Nihilego

A UB-01 Nihilego, também conhecida como “o simbionte” em tradução literal, lembra o formato de uma água-viva ou um chapéu. A UB de tipo Pedra e Veneno conta com o poder de possuir humanos, fato que podemos ver nos jogos da sétima geração, quando Nihilego funde-se a Lusamine.

10. Buzzwole

Continua após a publicidade

Buzzwole é a UB-02 de Pokémon Sun, dos tipos inseto e lutador. A combinação da tipagem fica bastante óbvia ao olharmos Buzzwole, já que essa UB é uma espécie de mosquito antropomórfico parrudo. Buzzwole também atende pelo codinome “absorção”, por conta da habilidade de sugar a energia de outras criaturas.

9. Pheromosa

Continua após a publicidade

Pheromosa também é uma UB-02, de Pokémoon Moon, conhecida pelo codinome “beleza”. Dos tipos inseto e lutador, essa criatura é uma espécie de barata branca alienígena com traços finos. A contraparte de Buzzwole produz uma espécie de feromônio, capaz de atrair a atenção de outros Pokémon. Fato mostrado no anime da franquia, com o Meowth da Equipe Rocket apaixonando-se por Pheromosa.

8. Xurkitree

A UB-03 atende pelo codinome raio. Esse monstro do tipo elétrico assemelha-se a um conjunto de fios, com uma ponta desencapada, sem um rosto visível.

Continua após a publicidade

7. Celesteela

De codinome “canhão”, Celesteela rapidamente tornou-se um favorito dos fãs para times competitivos. Parte por conta de seus status defensivos altos, em outras, pela combinação de tipos formidáveis desse monstro, aço e lutador. Celesteela tem o visual inspirado em foguetes espaciais e é a UB-04 de Pokémon Moon.

6. Kartana

Continua após a publicidade

UB-04 de Pokémon Sun, Kartana é a contraparte de Celesteela e atende pelo codinome “espada”. Essa criatura é dos tipos grama e aço e assemelha-se a um origami de um humano. A UB tem o maior ataque de um Pokémon não lendário e não transformado de toda a franquia.

5. Guzzlord

Continua após a publicidade

Assustador, Guzzlord é a UB-05 dos tipos dragão e sombrio. O nome desse monstro é uma referência aos termos “guzzle”, algo como “comer além da conta”, e “lord”, de rei. Fãs acreditam que a UB foi inspirada em monstros das obras literárias de H. P. Lovecraft ou ainda em Agrajag, do Guia do Mochileiro das Galáxias.

4. Poipole

Única UB capaz de evoluir até o momento, Poipole atende pelo codinome “adesivo”. Esse monstro tem o visual que combina um inseto com um tubo de cola. Do tipo venenoso, Poipole foi desenhado por James Turner, o primeiro designer de Pokémon ocidental da Game Freak.

Continua após a publicidade

3. Naganadel

Essa UB é a forma evoluída de Poipole. No anime Pokémon, Ash treina um Poipole até ele virar esse monstro dos tipos veneno e dragão. O visual de Naganadel parece ser inspirado em grifos ou ainda uma vespa.

2. Stakataka

UB original de Pokémon Ultra Moon, Stakataka é uma espécie de castelo formado por blocos de matéria escura. A UB é dos tipos pedra e aço.

1. Blacephalon

Contraparte de Stakataka em Pokémon Ultra Sun, Blacephalon carrega os tipos fantasma e fogo. O visual desta UB tem inspiração apontada nas plantas Dente-de-leão.

Pokémon GO está disponível gratuitamente para celulares com iOS e Android, por meio das lojas Google Play Store e Apple Store.

Com informações de: Bulbapedia, Pokémon Live