Pokémon Sword/Shield | Nova expansão adiciona mais de 200 pokémon ao game

Por Wagner Wakka | 09 de Janeiro de 2020 às 13h20
Captura/YouTube
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

A Nintendo e a Game Freak apresentaram nesta quinta-feira (9) novidades sobre Pokémon Sword/Shield, o mais recente jogo da série lançado para o Switch no ano passado. O título vai ganhar novos conteúdos ainda este ano.

A empresa anunciou um pacote de expansão para as duas versões do título lançado no ano passado. Ele será separado em duas partes: Isle of Armor e The Crown Tundra, com previsão de lançamento para junho e outubro de 2020, respectivamente. Já a Game Freak anunciou que ambos pacotes estão em desenvolvimento ainda. A primeira parte, Isle of Armor, será focada em “crescimento do personagem”. Segundo a empresa, o conteúdo se passará em uma ilha, com um dojô com novos treinadores paras serem combatidos. Há um novo personagem chamado Mustard que será o mentor jogador na região, além de duas novas rivais Klara e Avery.

Toda a trama do lugar vai girar em torno de um novo monstro lendário, chamado Kabfu. O pokémon será capturável e pode evoluir para Urshifu. Esta parte do pacote também traz novas roupas e desenhos da bicicleta para o jogador.

Kabfu, novo pokémon lendário da primeira expansão (Foto: Nintendo)

Já em The Crown Tundra, haverá foco em exploração. O jogador vai para uma região de Galar congelada com algumas pequenas comunidades e novos pokémon. Haverá personagens inéditas que vão ajudar o jogador na exploração além de um modo cooperativo a ser mais detalhado em breve. Nesta expansão, há também um pokémon lendário chamado Calyrex, só deste espaço.

Calyrex sér lendário da segunda parte da expansão (Foto: Nintendo)

Com as duas expansões, a desenvolvedora promete que o título passará de 200 personagens colecionáveis para as batalhas. A empresa vai vender ambas partes de um pacote único, ao preço de US$ 30, equivalente a R$ 120.

Outras novidades 

Durante a apresentação oficial da Nintendo nesta quinta, a empresa também informou que Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX vai chegar ao Switch. O jogo foi lançado originalmente em 2006 para Game Boy Advance e já tinha ganhado versões para o Nintendo DS.

Ele vai ser lançado no Switch em 20 de março e já conta demonstração na loja do console.

Além disso, a Game Freak também apresentou o Pokémon Home. Trata-se de um repositório no qual o jogador poderá colocar todos seus monstrinhos existentes na versão de Sword/Shield e trocar com colegas em outras versões de games da série.

O serviço será pago e chega ao mercado em fevereiro de 2020. A empresa prometeu informar sobre preço e mais detalhes sobre ele em breve.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.