Pokémon GO | 7ª temporada estreia com Tyrunt e Amaura

Pokémon GO | 7ª temporada estreia com Tyrunt e Amaura

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 01 de Junho de 2022 às 18h40
Felipe Freitas/Rodrigo Folter/Canaltech

A 7ª temporada de Pokémon GO estreou neste primeiro dia de junho, às 10 horas, trazendo muitas atualizações para a Pokedex do jogo. Após uma quinta temporada baseada em Pokémon Legends: Arceus e uma sexta temporada concentrada na geração de Alola, dos jogos Pokémon Sun & Moon, a desenvolvedora Niantic apostará em eventos presenciais durante a Temporada GO, a sétima da aventura para dispositivos mobile.

A Temporada GO ocorre no jogo de 1° de junho a 1° de setembro de 2022, às 10 horas, no horário oficial de Brasília. Durante a temporada, a Niantic irá promover três edições presenciais da Pokémon GO Fest, adicionando mais de 70 monstrinhos a Pokedéx em celebrações em Berlim (Alemanha), Seattle (Estados Unidos) e Sapporo (Japão). Confira o trailer da temporada:

Ao contrário de anos anteriores, algumas das recompensas dos eventos presenciais serão compartilhadas em Desafios Globais. Segundo a Niantic, a comunidade de todo o mundo poderá participar de desafios, como derrotar um certo número de membros da Equipe GO Rocket, para desbloquear uma celebração extra, com mais recompensas.

Mais uma vez, bônus de jogabilidade temáticos serão disponibilizados durante toda a temporada. Quem jogar os meses de GO, vai ter acesso a mais Doces GG e presentes para fortalecer amizades. Confira todos os bônus da Temporada GO, válidos até 1° de setembro de 2022:

  • Mais danos de bônus de amizade para Reides
  • Duração do Módulo Atrair estendida para uma hora
  • Uma troca especial extra por dia
  • Um doce de Pokémon extra ao trocar Pokémon
  • Doce GG garantido ao trocar Pokémon
  • Presentes garantidos por girar fotodiscos de Poképaradas
  • Maior dano para Pokémon que estão participando de Reides remotamente
  • Maior eficácia do Incensos ao caminhar
Pokémon GO Fest 2022 terá edições na Alemanha, Estados Unidos e Japão. (Imagem: Divulgação/Niantic)

Eventos da Temporada GO

O evento global inicial da Temporada GO acontecerá em dois dias, em 4 e 5 de junho. O fim de semana especial contará com desafios globais de hora em hora e experiência diferente.

Outra parte importante do calendário já confirmada pela Niantic são as próximas edições do Dia Comunitário. Os eventos do Dia Comunitário da Temporada GO serão realizados em 25 de junho, 17 de julho e 13 de agosto.

Semana da Aventura com Tyrunt e Amaura

Evento trará Tyrunt e Amaura para Pokémon GO. (Imagem: Divulgação/Niantic)

Para abrir a nova fase do jogo mobile, a Niantic anunciou a Semana de Aventura, entre 7 a 12 de junho, a partir das 20h no horário de Brasília. O evento colocará em foco Pokémon fósseis, introduzindo ao jogo os monstrinhos Tyrunt e Amaura.

Além das duas espécies, será possível encontrar monstrinhos como Rhyhorn, Omanyte, Kabuto, Larvitar, Aron, Lileep, Anorith, Cranidos e Shieldon com mais volume na natureza. Com sorte, você poderá se deparar com uma versão brilhante das espécies.

As Raides de cinco estrelas receberão Groundon, enquanto as MegaRaides contarão com Mega Aerodactyl. Durante a Semana de Aventura, todos os jogadores vão receber duas vezes mais Pontos de Experiência por girar Poképaradas e cinco vezes mais, caso seja o primeiro contato com aquele fotodisco.

Fonte: Pokémon GO Live

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.