Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 | Sony irá otimizar ventoinhas via atualizações online

Por| 20 de Outubro de 2020 às 08h50

Link copiado!

Reprodução/Sony/YouTube
Reprodução/Sony/YouTube

Um dos grandes questionamentos em relação aos videogames de nova geração é sobre seu resfriamento. A Sony optou por utilizar um sistema que utilizará uma ventoinha gigantesca e metal líquido para refrigerar o PlayStation 5 e foi bastante elogiada por isso. Porém, a preocupação segue, uma vez que a fan precisa funcionar em conformidade com que o hardware exige. Com isso em mente, a empresa se precaveu.

Em uma entrevista ao 4Gamer.net, Yasuhiro Ootori, vice-presidente de design mecânico da divisão de design de hardware da Sony Interactive Entertainment, disse que companhia otimizará o controle do cooler com base em dados sobre o comportamento da Unidade de Processamento Acelerado (APU) em cada jogo.

No vídeo que a Sony mostrou desmontando o PS5, foi possível ver que o videogame usará um ventilador de 120 mm de diâmetro e 45 mm de espessura. O console usa um sensor de temperatura dentro da APU, bem como três sensores de temperatura na placa principal para controlar a velocidade do ventilador. E são esses parâmetros de controle do ventilador que a Sony ajustará por meio de atualizações online.

Continua após a publicidade

Por exemplo, se um jogo está exigindo muito do console por um longo período, a Sony pode aumentar a velocidade do ventilador para garantir que tudo esteja frio, mesmo que isso torne o videogame mais barulhento. "Vários jogos serão lançados no futuro e os dados sobre o comportamento da APU em cada jogo serão coletados. Temos um plano para otimizar o controle do ventilador com base nesses dados", disse Otori.

O PlayStation 5 será lançado nos Estados Unidos no dia 12 de novembro e em demais mercados no dia 19 do mesmo mês. Aqui no Brasil, o console da Sony pode ser adquirido em duas versões: a tradicional, por R$ 4999; e o PlayStation 5 Digital Edition, por R$ 4499.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

Continua após a publicidade

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Quer mais promoções? Conheça o Canaltech Ofertas

Cansado de gastar várias horas para encontrar preços baixos na internet? Então chegou a hora de conhecer o Canaltech Ofertas, nosso serviço que seleciona apenas as melhores promoções das lojas online. Pronto para economizar? Você pode acompanhar os descontos no grupo de WhatsApp ou no site oficial:

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer