PlayStation 5 | Sony anuncia controle de mídia e apps de entretenimento

Por Wagner Wakka | 26 de Outubro de 2020 às 10h11
Divulgação/Sony
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 5

Ficha técnica

A Sony publicou uma atualização sobre quais serão os aplicativos de entretenimento (além dos games) compatíveis com o PlayStation 5 logo no lançamento. A companhia já mostrou mais da interface do novo console, revelando que games ficam em abas separadas de outros apps.

Outra mudança é que a PS Store, loja de programas da Sony, não vai mais conter os apps de entretenimento. “No espaço de Mídia, você não precisará baixar apps de entretenimento pela PS Store – tudo fica no espaço de Mídia”, explica Phil Rosenberg, vice-presidente de publicação global e relações de desenvolvedores da Sony.

A lista inclui os principais programas de entretenimento da atualidade. São eles: Apple TV+, Disney+, Netflix, Spotify, Twitch, Amazon Prime Video, YouTube e outros.

A empresa também divulgou que vai lançar um controle especialmente voltado para aplicativos de streaming. “Os usuários podem ligar o PS5 e navegar pela mídia com os botões de play/pausa embutidos, além de controles para avançar e voltar. O controle remoto também deixa os usuários ajustarem o volume e outras configurações compatíveis com sua TV, e botões dedicados para os seguintes apps de entretenimento: Disney+, Netflix, Spotify e YouTube”, explica o executivo.

Controle de mídia do PlayStation 5 (Foto: Divulgação/Sony)

O controle não virá na caixa com o PlayStation 5 e deve ser comprado separadamente pelo usuário.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Fonte: PlayStation Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.