Publicidade

Phil Spencer promete novo Xbox com mais inovações

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Phil Spencer

O líder da Microsoft Gaming e da marca Xbox, Phil Spencer, deseja trazer mais inovações em seus próximos consoles de mesa. A nova estratégia é trazer mudanças para a indústria, assim como seus principais concorrentes.

De acordo com o executivo para o canal de YouTube "Destin", o principal aspecto que ele deseja mudar nos seus videogames é torná-los diferentes daquilo que já está consolidado com os demais - seja o PlayStation, Nintendo ou outras fabricantes de consoles portáteis.

“Eu quero inovações e fazer do hardware um diferencial. Chegamos nesse espaço onde a diferença de componentes caiu e isso tem bloqueado os títulos que tentaram trazer uma identidade para o Xbox”, revela Phil Spencer.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quando ele fala em inovações, a proposta é trazer melhorias para a forma atual de se jogar videogame e competir diretamente contra os principais rivais de mercado. Porém, sem abandonar o que os tornou em uma das maiores companhias do segmento:

“Amo quando vejo portáteis, quando vejo alguns aspectos únicos daquele hardware que as fabricantes produzem. E eu quero que o Xbox entre na disputa. Então, deixaremos nossa plataforma continuar inovando com serviços e o trabalho nos componentes que estamos fazendo. Acho que nossa identidade está crescendo e isso funciona para nós agora”. 

Muitas questões circulam o Xbox

A declaração de Phil Spencer chega de forma “estratégica”, já que busca confortar os fãs da marca que acreditam que a companhia deixará de produzir consoles de mesa em um futuro próximo.

Esta linha de pensamento surgiu com os diversos games, que antes eram exclusivos do Xbox, mas agora também estão chegando ao PlayStation 5 e ao Nintendo Switch. Levando em consideração que os jogos são grandes diferenciais, a questão sobre a “necessidade” de comprar um Xbox passou a circular entre a comunidade. 

Levando em consideração que as vendas do Xbox Series continuam reduzidas em comparação ao PS5 e Switch, diversos rumores se espalharam sobre a mudança de estratégia da Microsoft de grande fabricante para uma simples “produtora”. No entanto, Phil Spencer garante que o trabalho com os consoles continuará.

É importante notar que o próprio executivo já confirmou que um console portátil da Microsoft está em produção, apesar de não apresentar detalhes e não ter uma previsão de seu lançamento. Um novo videogame também pode estar em desenvolvimento - buscando rivalizar a chegada do futuro “PlayStation 6”.

Continua após a publicidade

Leia outras matérias do Canaltech:

Fonte: Destin