Phil Spencer elogia Dualsense e sugere mudanças no controle de Xbox

Phil Spencer elogia Dualsense e sugere mudanças no controle de Xbox

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 14 de Julho de 2021 às 20h08
Reprodução/GameSpot

Não é de hoje que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, elogia o DualSense, controle do PlayStation 5. Em entrevista ao Kinda Funny Gamescast, ele disse que está pensando em aprimorar a experiência de games nos consoles da Microsoft, o que pode resultar no lançamento de um controle com novas funcionalidades.

Ao longo dos 55 minutos de programa, Spencer e os apresentadores conversaram sobre a vida pessoal e profissional do chefe da divisão gamer e também falaram sobre o Xbox One e os Series X|S. Em certo momento, o executivo disse que a equipe de desenvolvimento não está pensando em nenhum acessório especial como fones de realidade virtual, mas que um novo controle tem chances de ser lançado.

"Quando penso sobre nossa trajetória de hardware, realmente amo a evolução da equipe de Liz Hamren e o trabalho que eles fizeram", elogiou o líder. Ele continuou dizendo que a equipe pensa em "diferentes tipos de dispositivos que podem levar mais jogos a mais lugares. Provavelmente há algum trabalho que faremos no controle".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale ressaltar que os modelos recentes dos controles de Xbox contam com vibrações nos gatilhos desde a geração passada, algo não muito distante da resistência presente no DualSense.

Na sequência, Spencer disse que, após ver o lançamento da Sony, eles perceberam que há coisas que eles devem fazer. Veja a entrevista na íntegra:

Em janeiro de 2021, a Xbox mandou uma pesquisa para seus usuários, questionando se eles gostariam dos recursos do DualSense em controles Xbox. Junto com a nova fala do chefe da divisão Xbox, pode ser que em breve tenhamos algo próximo aos gatilhos adaptáveis e a resposta tátil nos controles do lado verde.

Fonte: VGC, Kinda Funny Gamescast (YouTube), Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.