Publicidade

xCloud é liberado para assinantes do Xbox Game Pass — mas não no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2021 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Você não precisa mais de um Xbox para jogar alguns games do console. A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (28) que o xCloud, seu serviço de jogos na nuvem, estará disponível para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate e poderá ser acessado em iPhones, iPads, além de PCs e no macOS já a partir de hoje em 22 países. O Brasil, no entanto, está fora dessa primeira fase de liberação. Não foi informado quando essa liberação deve acontecer.

Até então, o serviço estava disponível somente em fase de testes desde o último mês de abril e era preciso um convite da própria Microsoft para integrar nessa fase pré-lançamento. Curiosamente, os brasileiros estavam aptos para testar a plataforma, mas terão de esperar um pouco mais para o lançamento definitivo.

Ainda assim, trata-se de uma excelente novidade para os assinantes do Xbox Game Pass, que agora terão mais de 100 jogos disponíveis que podem ser acessados pelo navegador de seu celular ou de seu computador. Além disso, a novidade é também mais um movimento mais do que inteligente da Microsoft, que torna seu serviço de assinaturas atraente também para quem não quem não tem um console da linha Xbox, o que significa que sua base de usuários pode crescer consideravelmente em um futuro próximo.

Continua após a publicidade

O xCloud é um serviço de game na nuvem, ou seja, não é preciso baixar nenhum arquivo para acessar o jogo, bastando acessá-lo na página do serviço. Na semana passada, a Microsoft anunciou que os jogos passarão a ser processados com a tecnologia do novo Xbox Series X, o que garantirá o streaming em 1080p e a uma taxa de 60 quadros por segundo em conexões mais rápidas. Para isso, basta ter um controle USB conectado — podendo ser o do próprio Xbox ou mesmo um DualShock 4, do rival Playstation.

Fonte: Microsoft