Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 melhores jogos do primeiro semestre de 2021

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Julho de 2021 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts

O primeiro semestre de 2021 foi bastante peculiar para os videogames, ainda mais considerando que estamos diante dos novos PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. É a pandemia que não vai embora, problemas nos estoques dos consoles, falta de matéria-prima, preços nas alturas e muitos, mas muitos lançamentos adiados.

Alguns jogos, contudo, superaram as nossas expectativas, seja pela criatividade absurda, gameplay viciante ou qualidade técnica. Por isso, a equipe do Canaltech preparou uma lista com os 10 melhores lançamentos de 2021 até agora. Se você tiver tempo (e dinheiro), com certeza vale a pena dar uma chance a esses títulos.

Confira a nossa seleção, que segue a ordem de lançamento dos games:

10. Hitman 3

Continua após a publicidade

O capítulo final da trilogia fecha a história do Agente 47 com a mesma premissa dos anteriores: matar os alvos sem ser detectado. Além de seis novas fases, agora muito mais amplas e verticais, Hitman 3 ainda oferece uma imensa liberdade de táticas e brinquedinhos para o jogador realizar a matança da maneira que desejar. Você pode, por exemplo, sabotar uma câmara refrigerada, jogar alguém dentro de uma máquina trituradora de uvas ou mesmo plantar uma bola de golfe explosiva.

De modo geral, o terceiro game é indispensável para os fãs da franquia, e também para aqueles que gostam de estratégia e de uma boa caça.

Hitman 3 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Continua após a publicidade

9. Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Ok, não é um jogo 100% novo. Seria... 30% novo? Mesmo assim, merece estar na nossa lista. O game foi lançado originalmente para Wii U, em 2013. Porém, como o console foi um fracasso de vendas, o título foi relançado para o Nintendo Switch (este, sim, um sucesso) com uma história extra inédita.

Continua após a publicidade

Na primeira parte, Super Mario 3D World se garante como um dos melhores jogos já feitos pela Nintendo, contando com modo multiplayer de até quatro jogadores, mecânicas de gameplay divertidas e roupas de gatinho muito fofas. Já na segunda parte, Bowser’s Fury traz uma parceria inusitada entre Mario e Bowser Jr. a fim de derrotar… o próprio Bowser. Uma aventura cheia de fogo, meteoro e heavy metal.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury está disponível para Nintendo Switch.

8. Dandy Ace

Continua após a publicidade

Mais um roguelike para a lista, mas desta vez brasileiro! Produzido pelo estúdio Mad Mimic, de São Paulo, Dandy Ace é um indie bem humorado e estiloso, cuja carta na manga é o gameplay baseado em... cartas: o jogador é livre para combinar várias ao mesmo tempo, permitindo-o não se prender a um único estilo de combate.

O jogo também conta com dublagem de produtores de conteúdo brasileiros, como BRKsEDU, LJoga, Maethe e VinnieMattos, entre outros, que entregam diálogos e trocadilhos bem debochados.

Dandy Ace está disponível para PC.

Continua após a publicidade

7. It Takes Two

Criado pela Hazelight Games, a mesma produtora de A Way Out, de 2018, It Takes Two é um jogo de aventura com cara de filme da Pixar — perfeito para todas as idades. É exclusivamente cooperativo, ou seja, só pode ser jogado por duas pessoas localmente ou online.

Continua após a publicidade

Os jogadores controlam um casal de pais prestes a se separarem, mas que são obrigados a trabalhar em conjunto por um livro mágico, o “guru do amor”. A partir daí, o título vira uma mistura de minigames, quebra-cabeças e batalhas super criativas que mudam completamente o design e o gameplay do jogo: numa hora, você está jogando um simulador de voo; noutra, um clássico plataforma 2D, e por aí vai.

It Takes Two está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

6. Monster Hunter Rise

Continua após a publicidade

O jogo da franquia da Capcom colhe todos os aprendizados de Monster Hunter: World, de 2018, e os eleva ao máximo. Com um mundo aberto rico em detalhes, o jogo entrega um sistema de combate complexo, monstros variados e surpresas bem agradáveis ao longo da jogatina.

Se você gostar da experiência solo, vale a pena experimentar o modo multiplayer, que suporta até quatro jogadores. Chega a impressionar como o Nintendo Switch, com seu poder de processamento um pouco mais limitado, entrega gráficos e desempenho de ponta. É um dos títulos mais bonitos já lançados para o console.

Monster Hunter Rise está disponível para Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

5. Narita Boy

Uma homenagem aos anos 1980, Narita Boy é um indie de plataforma que usa o estilo retrô em pixel-art não apenas como uma opção estética, mas como parte de sua própria essência. A trama se passa dentro de um videogame, o qual precisa ser salvo de um código malicioso que planeja tomar o controle de todo o sistema.

Além da trilha sonora repleta de sintetizadores e cenários com neon, o game traz consigo uma história intimista sobre o próprio Criador desse universo. As batalhas contra os inimigos não são as únicas preocupações do jogador.

Continua após a publicidade

Narita Boy está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

4. Returnal

Continua após a publicidade

Um jogo é ótimo, mas que não é para todo mundo.

Returnal é um jogo de tiro em terceira pessoa no estilo rogue-like, em que as fases são criadas de forma procedural. Ou seja: morreu? Volta para o começo.

Contudo, morrer faz parte do plano. Você assume o papel de Selene, uma astronauta que cai em um planeta misterioso, e que precisa chegar a um determinado local para ser resgatada. Ao longo do caminho, ela acaba encontrando seus próprios cadáveres e gravações de áudio, até perceber que, na verdade, está presa em um loop temporal.

Apesar de extremamente punitivo, o exclusivo da Sony é bastante recompensador também: o gameplay é frenético, o gráfico é lindo e a integração com os novos recursos do videogame é surpreendente.

Returnal está disponível para PS5.

3. Resident Evil Village

A continuação de Resident Evil 7 reforça que Ethan Winters é um dos personagens mais azarados dos games (forte competidor com Lara Croft). O protagonista leva uma vida de comercial de margarina com Mia e sua filha até que... a esposa é fuzilada e a bebê é raptada.

Como se não bastasse tanta desgraça, Ethan vai parar em um vilarejo repleto de lobisomens, vampiros e pessoas que querem matá-lo — incluindo a Lady Dimitrescu, que virou a queridinha das redes sociais.

Village serve um pouco de tudo: ação frenética, gore e terror psicológico (espere só chegar até a Casa Beneviento). O game também é o primeiro da série a ser totalmente dublado em português do Brasil.

Resident Evil Village está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

2. Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

Exclusivo de PlayStation 5, o game serve de vitrine para a Sony mostrar todo o poder do armazenamento em SSD do novo console. Você constantemente pula em fendas dimensionais que lhe transportam para outros cenários, o que é tecnicamente (e visualmente) impressionante. Tudo sem qualquer engasgo ou tela de carregamento.

Além disso, o game também vai bem em outros aspectos: tem uma história leve, personagens cativantes (você quer o mundo, Kit? Eu te dou!), gráficos lindos e jogabilidade super frenética. E não se preocupe: você não precisa ter jogado os outros games da franquia para se aventurar neste.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão está disponível para PS5.

1. Scarlet Nexus

Pode parecer só mais um jogo com cara de anime, mas Scarlet Nexus é muito mais que isso: trata-se de um RPG japonês de ação cheio de reviravoltas. Em um mundo futurista à la Cyberpunk, a humanidade está prestes a ser extinta por criaturas bizarras que devoram cérebros humanos (sério, os designers estavam bem inspirados). Os soldados da Força de Supressão de Criaturas são a única chance da população sobreviver.

Logo no início, o jogador deve escolher controlar Yuito Sumeragi ou Kasane Randall. Essa decisão muda o rumo da trama completamente porque, além de terem personalidades diferentes, os personagens seguem caminhos diferentes. Além disso, o jogo oferece um gameplay bastante desafiador e viciante.

Scarlet Nexus está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Estes são os 10 melhores jogos do primeiro semestre de 2021 na opinião do Canaltech. Vários jogos excelentes, e olha que ainda tem muita coisa boa por vir nos próximos meses. Você tem outro jogo favorito? Está ansioso por algum outro título que vem aí? Mande sua mensagem através da seção de comentários!