Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os games mais jogados no Steam em 2021

Por| Editado por Bruna Penilhas | 30 de Setembro de 2021 às 18h06

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech

Faltam três meses para que 2021 acabe. A essa altura do ano, a indústria dos videogames assistiu a lançamentos que fizeram sucesso, fracassaram ou surpreenderam muita gente. Curiosamente, entre tantas estreias, os jogos que dominaram 2021 até agora são de anos anteriores, pelo menos entre os jogadores de PC que utilizam a plataforma Steam.

O Canaltech levantou os títulos que mais reuniram jogadores no Steam em 2021 até agora. Os dados revelaram que apenas 1 dos 10 jogos com maior média de jogadores diários na plataforma, entre janeiro e setembro, foram lançados este ano.

Os números são do site SteamDB e levam em conta a média da média de jogadores ativos simultaneamente em cada mês do ano. Confira quais foram os jogos mais jogados no Steam em 2021:

Continua após a publicidade

10. Rocket League 

  • Média de 83.267 jogadores simultâneos por mês em 2021

Rocket League é um híbrido de futebol com arcade de destruição automotiva. O jogo online permite partidas competitivas 1x1, 2x2 ou 3x3 em diversos e divertidos modos. Somente no Steam, o jogo registrou, em média, cerca de 83 mil jogadores por mês neste ano.

Continua após a publicidade

9. Valheim

  • Média de 83.954 jogadores simultâneos por mês em 2021

Único título lançado em 2021 nesta lista, Valheim é um fenômeno. O jogo desenvolvido inicialmente por apenas cinco pessoas vendeu mais de sete milhões de cópias em menos de dois meses e atingiu um pico de mais de 500 mil jogadores simultâneos, tornando-se o quinto jogo a atingir essa marca na história da plataforma Steam.

O título cooperativo de sobrevivência viking em um mundo aberto está em Acesso Antecipado desde fevereiro e recebeu, em setembro, a atualização Hearth & Home. O pacote de conteúdo adicionou diversas novas funções, como extensões de cozinha para introduzir temperos, mesas de açougueiro, potes e panelas.

Continua após a publicidade

8. Tom Clancy's Rainbow Six Siege

  • Média de 101.282 jogadores simultâneos por mês em 2021

Desenvolvido pelo escritório da Ubisoft em Montreal e lançado em 2015, Tom Clancy's Rainbow Six Siege é um shooter altamente competitivo. Os jogadores enfrentam outros esquadrões em partidas cheias de ação e tiros. Os combates favorecem aqueles que tomam decisões táticas rápidas e jogam bem em equipe. Boa parte do sucesso de Six Siege pode ser explicado pelas constantes atualizações do jogo, que adicionam mapas, armas, gadgets e agentes, os personagens deste jogo.

Continua após a publicidade

7. Destiny 2

  • Média de 107.787 jogadores simultâneos por mês em 2021

Crie seu próprio Guardião e junte-se a cerca de 107 mil jogadores no Steam que todos os meses se unem para vencer missões cooperativas e desafiadoras no universo sempre expansão de Destiny 2. O jogo desenvolvido pela Bungie, que criou Halo, é um MMO de tiro em primeira pessoa e multiplayer. A história coloca os jogadores como os defensores da Última Cidade da humanidade.

Continua após a publicidade

6. Rust

  • Média de 111.277 jogadores simultâneos por mês em 2021

Rust é um jogo de sobrevivência, como Valheim e DayZ. O palco aqui é um cenário hostil que envolve perigos climáticos, escassez de alimentos e radiação. Não só o mundo de Rust é gerado proceduralmente, como também o personagem do jogador. Diferente de outros jogos do gênero, Rust cria o protagonista, escolhendo aleatoriamente cor de pele, altura, gênero e outras características.

Continua após a publicidade

5. Grand Theft Auto V

  • Média de 164.479 jogadores simultâneos por mês em 2021

Muito mudou no mundo desde que GTA 5 foi lançado em 2013, inclusive o próprio jogo. A aventura da Rockstar deixou de contar apenas com o sucesso de sua campanha para um jogador e atrai jogadores atualmente pelas mecânicas multiplayer. GTA Online permite que grupos criem suas próprias histórias e cidades em servidores, além de apresentar missões cooperativas.

Continua após a publicidade

4. Apex Legends

  • Média de 246.636 jogadores simultâneos por mês em 2021

Apex Legends é a aventura de tiro de heróis gratuita, publicada pela EA e desenvolvida pelo time da Respawn Entertainment, da franquia Titanfall. No jogo online, os jogadores se encontram em partidas battle royale clássicas para 60 pessoas, batalhas em Arenas 3v3 e modos e takeovers de tempo limitado. O título foi lançado em 2019 e, desde então, recebe constantes atualizações.

Continua após a publicidade

3. PUBG: BATTLEGROUNDS

  • Média de 384.443 jogadores simultâneos por mês em 2021
Continua após a publicidade

Considerado o pai dos jogos battle royale, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) é desenvolvido e publicado pela PUBG Corp. Baseado nos mods criados por Brendan "PlayerUnknown" Greene, o game reúne 100 jogadores que caem de paraquedas em uma ilha. Lá, eles devem buscar armas e equipamentos para sobreviverem. O último a ficar de pé, se torna o vencedor da partida.

2. Dota 2 

  • Média de 536.898 jogadores simultâneos por mês em 2021
Continua após a publicidade

Com League of Legends fora do Steam, o MOBA que manda no serviço é Dota 2. Todos os dias, milhões de jogadores escolhem um dos 100 heróis do jogo e partem para defenderem a própria base e atacar a do inimigo. O título lançado em 2013 é desenvolvido pela Valve Corporation, dona do Steam, e reuniu, somente neste ano, meio milhão de pessoas online, em média, ao mesmo tempo na jogatina.

1. Counter-Strike: Global Offensive

  • Média de 973.587 jogadores simultâneos por mês em 2021

Título mais jogado no Steam em praticamente qualquer hora do dia ou parte da semana, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é a evolução do Counter-Strikeque fez sucesso em Lan House pelo Brasil há 19 anos. O jogo possui um cenário competitivo forte e dois atrativos cruciais que definem o seu sucesso: CS:GO é gratuito para jogar e leve para os mais diversos tipos de computador.

Com informações de: SteamDB