Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

New World bate CS:GO e registra 700 mil jogadores em 1º dia

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Setembro de 2021 às 18h42

Link copiado!

Divulgação/Amazon Games
Divulgação/Amazon Games

O lançamento de New World, RPG Online Massivo para Multijogadores (MMORPG) da Amazon Games, já é um sucesso. O jogo atraiu durante a estreia nesta terça-feira (28) mais de 700 mil jogadores simultâneos. O número colocou New World como o título mais jogado nos PCs via Steam durante a tarde, superando sucessos como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2 e Destiny 2.

De acordo com dados do site SteamDB, CS ainda registrou um pico maior, com mais de 750 mil players no jogo ao mesmo tempo. No entanto, durante a tarde, New World reteve público e se tornou o jogo com mais jogadores do momento.

Continua após a publicidade

O jogo da Amazon Games também se provou um sucesso em transmissões ao vivo, com aproximadamente 1 milhão de pessoas assistindo a gameplays na Twitch. Apesar da curiosidade do público, o jogo tem dividido opiniões. Menos da metade das avaliações de New World no Steam são positivas (45%). Foram registradas 5.553 avaliações negativas contra 4.682 reviews recomendando o jogo.

Em New World, os jogadores são náufragos em Aetérnum, onde as leis fundamentais da vida e da morte são quebradas. O jogo promete infinitas oportunidades para lutar, forragear, e forjar, enquanto exploram e conquistam a ilha – e descobrem seus mistérios obscuros. Os jogadores podem se juntar em facções para obter controle do mapa em batalhas Jogador v. Jogador massivas, ou aventurar-se sozinhos (ou em pequenos grupos) para explorar Aetérnum e aprender seus segredos.

“Mais de 1 milhão de jogadores já entraram em Aetérnum durante nossos testes Beta e, hoje, temos o grande prazer de receber ainda mais aventureiros em New World,” declarou Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games em comunicado à imprensa.

Continua após a publicidade

New World está disponível para computadores. Pela classificação indicativa, o jogo não é recomendado para menores de 14 anos no Brasil. O game pode ser comprado no site da Amazon e no Steam. A edição padrão custa R$ 75,49. Já a versão Deluxe, que vem com o visual de armadura e machadinha do Lenhador, o mascote doméstico Mastim, o conjunto de gestos Pedra/Papel/Tesoura, e o livro de arte digital, sai por R$ 93,99 no Steam.

Conheça os modos multiplayer de New World

  • Guerra: A Guerra é o ápice do JvJ (PvP) em New World, uma batalha de cerco massiva com até 100 jogadores no campo de batalha ao mesmo tempo. O resultado de cada Guerra determina qual Companhia de jogadores irá controlar os territórios ou assentamentos contestados.

  • Investida do Posto Avançado: Equipes de 20 jogadores de duas facções rivais lutam por controle de fortificações e recursos neste modo de jogo instanciado para personagens de nível máximo. A Investida do Posto Avançado combina elementos Jogador versus Jogador versus Ambiente (PvPvE).

  • Expedições: Masmorras instanciadas para cinco jogadores, que os levarão para os confins mais profundos de Aetérnum, onde eles terão de enfrentar adversários mortíferos para descobrir as verdades sobre a ilha.

  • Invasões: Os exércitos corrompidos de Aetérnum ocasionalmente juntam suas forças para atacar os territórios controlados por jogadores, e grupos de 50 jogadores deverão se unir para rechaçar as ondas invasoras de monstros.
Continua após a publicidade

Requisitos mínimos para rodar New Word 

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • Sistema Operacional: Windows 10 64-bit
  • Processador: Intel® Core i5-2400 / AMDCPU com 4 núcleos físicos @ 3Ghz
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 670 2GB / AMD Radeon R9 280 ou superior
  • DirectX: Versão 12
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 50 GB de espaço disponível

Fonte: SteamDB