Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Odin de Assassin's Creed venceria Kratos, diz diretor da Ubisoft

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Fevereiro de 2022 às 14h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech/SIE/Ubisoft
Montagem/Canaltech/SIE/Ubisoft

Dawn of Ragnarök, nova expansão para Assassin's Creed Valhalla, apresentará um Odin mais humano como protagonista. Mergulhando de cabeça na mitologia nórdica, o conteúdo inédito coloca a franquia da Ubisoft no conjunto de títulos de videogames inspirados na cultura escandinava, como Valheim, Tribes of Midgard e God of War, que também irá explorar o mito do Ragnarok no próximo jogo.

Apesar da proximidade, o diretor de Dawn of Ragnarök, Georgi Popov, garantiu em entrevista ao Canaltech que o Odin apresentado em Assassin's Creed Valhalla certamente venceria uma luta contra Kratos, o assassino dos deuses de God of War. “Odin ganharia. Especialmente o Odin de Dawn of Ragnarök por ser tão adaptável. Ele encontraria um jeito de derrotar Kratos no final”, analisou.

Continua após a publicidade

A representação do deus escandinavo no jogo da Ubisoft será realmente poderosa. Além de contar com mecânicas de combate que conhecemos com Eivor na campanha base de Valhalla, Odin de Assassin's Creed terá a habilidade de roubar poderes ofensivos, defensivos e furtivos de inimigos. Entre os poderes que podem ser utilizados estão um escudo de magma e até a habilidade de ressuscitar adversários mortos como aliados.

Assim como God of War (2018), Dawn of Ragnarök também aposta em uma trama de paternidade. Odin fará de tudo para salvar o filho Baldur. “Aproveitamos a oportunidade de explorar uma nova faceta de um pai dentro de Valhalla. Teremos um Deus muito determinado e bastante humano, procurando o filho”, detalhou o diretor da expansão.

Popov explicou que incluir o fator “Simulador de Pai Triste” à expansão foi um caminho para explorar mais o Odin apresentado no jogo. “Esse personagem irá suprimir o lado egoísta em ordem de completar seu objetivo. Algumas vezes, Odin terá que agir e tomar diferentes decisões, inclusive as erradas. Eu não tomaria essas decisões e talvez seja isso que torne o personagem único”, disse.

Continua após a publicidade

Sucesso de jogos sobre a mitologia nórdica

Popov vê com naturalidade a quantidade de jogos e filmes que usam as lendas escandinavas e o mito apocalíptico do Ragnarök como inspiração. “São histórias grandiosas que os jogadores conseguem projetar-se dentro. Os contos servem de inspiração para produtos da mídia há muito tempo, não só recentemente. É só observar a franquia Senhor dos Anéis, com muitos personagens inspirados nos nórdicos. Acredito que o contínuo interesse nessas crenças seja inspirador também para criadores”, compartilhou o diretor.

Assassin's Creed pode explorar outras mitologias no futuro

Continua após a publicidade

Dawn of Ragnarök leva Assassin's Creed a aprofundar-se em outras facetas da história humana, como religião e mitos. Popov concordou que a franquia pode adotar esse caminho no futuro e apostar na mitologia de outros continentes.

AC é uma franquia que permite viver a história novamente. Para mim, a mitologia e as crenças de um povo são uma importante força para dar forma a eventos históricos que os jogos abordam. Penso que Assassin's Creed sempre pode servir ao objetivo de explicar o inexplicável, contando a verdadeira história de eventos históricos. Toda civilização possui um momento chave na história, que a torna única”, explicou o diretor búlgaro.

Com a bola levantada, o Canaltech indagou se o Brasil poderia ser palco para um próximo Assassins Creed. Popov declarou não conhecer a fundo a história do país, mas deixou a porta aberta. “É uma ideia interessante. Honestamente não tenho muitos conhecimentos sobre a história do Brasil, mas certamente seria interessante. Qualquer civilização pode tomar a forma de um jogo Assassin's Creed, desde que apresente personagens interessantes e eventos chave”, respondeu.

Continua após a publicidade

Enquanto novidades sobre um novo jogo explorando outra mitologia não é anunciado, a Ubisoft parece estar com os próximos passos para a franquia já desenhados. Uma reportagem da Bloomberg afirmou que o próximo lançamento da série será um jogo pequeno e furtivo intitulado Rift, com previsão de lançamento para 2022 ou 2023.

O conteúdo teria Basim, um dos assassinos que ajudam Eivor durante Valhalla, como protagonista. A ideia da desenvolvedora francesa seria criar uma ponte entre o sucesso de Valhalla e Infinity, futura entrada da franquia que promete ser um jogo como serviço. Nenhuma das informações foi confirmada pela Ubisoft.

Assassin's Creed Valhalla está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Series S e PC. A expansão Dawn of Ragnarök estreia em todas essas plataformas em 10 de março de 2022. Não será necessário terminar a campanha do jogo base para acessar o novo conteúdo. Toda a história de Dawn of Ragnarök é liberada logo no começo de Valhalla.