Publicidade

Novo driver das GPUs Intel Arc melhora FPS em 170% nos jogos

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Março de 2024 às 16h25

Link copiado!

Capcom e Intel
Capcom e Intel
Tudo sobre Intel

A divisão de gráficos da Intel lançou um novo driver para as placas de vídeo dedicadas e integradas da linha Arc, trazendo ganhos de performance massivos que superam os 170%. Mais uma vez, a companhia trabalha em updates robustos para corrigir problemas crônicos e parece ter acertado seu caminho para oferecer mais estabilidade, além de dar suporte oficial a novos lançamentos.

Começando pelas atualizações, o novo driver 5379 WHQL para placas de vídeo Arc A-Series aumenta o desempenho de Detroit: Become Human em 172% na resolução Quad HD com qualidade máxima e 137% em Full HD. Granblue Fantasy: Relink é outro que consegue ganhos muito respeitáveis de 174% na resolução FHD, enquanto o port de God of Waralavanca 36% mais FPS para os jogadores.

Já para as iGPUs integradas nos processadores Intel Core Ultra, os ganhos são em menor escala: 27% de performance para Conqueror's Blade, 6% em Fortnite, God of War com 17% e Granblue Fantasy: Relink batendo quase 30%. A exceção fica com Assassin's Creed Origins em DirectX 11, que rouba a cena e sobe a taxa de quadros por segundo em 117%. 

Continua após a publicidade

Lançamentos otimizados

Para além dos updates em jogos antigos, o novo driver disponibilizado pela Intel traz compatibilidade com alguns lançamentos do mês de março. Dragon's Dogma 2, Horizon Forbidden West de PC, a atualização de Diablo IV com Ray Tracing e The Legend of the Condor Heroes foram adicionados ao Game On e estão otimizados para rodar nas GPUs da empresa.

Em Dragon's Dogma 2, a atualização promete melhorias na casa dos 30% em QHD e FHD nas Arc dedicadas com qualidade alta. Por outro lado, os Intel Core Ultra receberam ganhos de até 18% com tudo no baixo em 1080p, utilizando o modo de renderização progressiva. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O driver 5379 WHQL para as Intel Arc já está disponível para download.