Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Call of Duty será uma “experiência de nova geração”

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Maio de 2021 às 17h39

Link copiado!

Novo Call of Duty será uma “experiência de nova geração”
Novo Call of Duty será uma “experiência de nova geração”
Tudo sobre Activision

Que um novo Call of Duty chegaria no final deste ano, todo mundo já sabia, mas agora a Activision confirmou que o game está sendo produzido como uma “experiência de nova geração”. Esta foi a frase que definiu o novo game no relatório fiscal da companhia divulgado nesta semana. O documento também confirmou a desenvolvedora Sledgehammer Games como a capitã do projeto.

Os detalhes específicos sobre o game, entretanto, não foram revelados, com a companhia indicando que as primeiras informações serão divulgadas em breve. Os rumores apontam para um retorno à Segunda Guerra Mundial, algo que coincide com a confirmação de que a Sledgehammer (de Call of Duty WWII) está liderando o projeto — outros boatos, entretanto, falam de um jogo situado em uma linha do tempo alternativa, com uma abordagem semelhante à vista no recente Modern Warfare, por exemplo.

Seja como for, a ideia da produtora e da distribuidora é aproveitar ao máximo os recursos da nova geração de consoles, algo que já havia sido abordado no último lançamento, Call of Duty: Black Ops - Cold War, de 2020. Isso se traduz em uma taxa de quadros de 120 FPS, uso do Ray Tracing para uma iluminação mais realista e funcionalidades extras para o controle do PlayStation 5, por exemplo, que traz sistemas de feedback tátil que torna o uso de armas mais realista.

Continua após a publicidade

A Activision não falou diretamente sobre as versões para PlayStation 4 e Xbox One, mas é bastante seguro imaginar que eles também receberão o novo jogo. Além disso, uma indicação nesse sentido foi dada quando a Activision afirma que o novo Call of Duty deve se integrar ao ecossistema atual da franquia — ou seja, atualizações de conteúdo estão confirmadas para Warzone, modo multiplayer gratuito que conversa diretamente com os games principais da franquia e está disponível nos videogames anteriores.

A série foi um grande motor de crescimento para a Activision, que registrou recorde no primeiro trimestre de 2021, com resultados melhores do que os já bastante altos que eram esperados. A franquia Call of Duty, por exemplo, levou a um crescimento de 72% no faturamento, também motivado pela versão mobile do título, citada ao lado de Warzone como experiências transformadoras para a franquia.

Na soma de todos os produtos da empresa, foram mais de US$ 2,27 bilhões em faturamento apenas nos primeiros três meses deste ano, um resultado 17% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Outras propriedades, como World of Warcraft e sua mais recente expansão, Shadowlands, também foram citadas como destaques, assim como games como Candy Crush e Crash Bandicoot: On The Run!

Continua após a publicidade

Fonte: Activision