Publicidade

Novo Assassin’s Creed Mirage voltará ao estilo clássico; veja quando lança

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Maio de 2023 às 16h19

Link copiado!

Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

Assassin’s Creed Mirage vai promover uma volta ao passado da franquia, literalmente. Um novo trailer de jogabilidade exibido durante o PlayStation Showcase mostrou um título com ensejo e jogabilidade muito mais próxima dos primeiros títulos da franquia, em uma mudança que chamou a atenção dos fãs mais puristas.

O mundo aberto, claro, continuará sendo parte da aventura, mas a ideia é que ele seja mais contido, com uma trama focada em seus personagens. O espaço para exploração adicional, então, fica por conta dos combates, que agora também dão uma maior importância para a furtividade, retomando elementos antigos como armas arremessáveis e bombas de fumaça.

Novos acessórios, claro, se juntam à experiência, que também será livre o suficiente para que o jogador opte por atacar diretamente os inimigos, se assim desejar. Não é o caminho clássico dos assassinos, mas funciona, com a Ubisoft falando em uma jogabilidade menos previsível e mais aberta em Assassin’s Creed Mirage.

Continua após a publicidade

As mudanças também conversam com a trama, que tem Basim como protagonista. Passada no século IX, durante a Idade de Ouro Islâmica, a história acontece em Bagdá e retrata alguns dos combates originais da ordem dos assassinos contra os Templários. Trata-se, como os fãs bem sabem, de mais elementos de retorno às raízes, com exploração de cenários e maior foco nos elementos históricos e narrativos.

Descrito como um game de origem, Mirage se passa décadas antes do jogo mais recente da franquia, Assassin's Creed Valhalla. Ele também representa uma nova abordagem ao desenvolvimento da franquia, tanto por ser um título mais focado e curto em relação aos mais recentes.

Continua após a publicidade

Qual a data de lançamento de Assassin’s Creed Mirage?

Com o novo trailer de jogabilidade e uma amostra do que esse olhar para o passado significa, a Ubisoft também revelou que Assassin’s Creed Mirage será lançado em 12 de outubro. O jogo terá versões para PC, PS4, Xbox One, PlayStation 5 e Xbox Series X e Series S, além de edição em nuvem pelo serviço Luna, da Amazon.