Publicidade

Nintendo Switch ganha controle rosa para celebrar jogo da Princesa Peach

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2024 às 09h37

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo
Tudo sobre Nintendo

Por meio de suas redes sociais, a Nintendo anunciou uma nova opção de cor para o controle Joy-Con do Switch. Trata-se de um tom rosa, que vem para celebrar o novo jogo Princess Peach: Showtime.

Continua após a publicidade

Além da cor rosa predominante, o controle ainda conta com botões e sticks na cor preta. Esta versão será disponibilizada apenas em algumas lojas selecionadas, além dos portais oficiais da marca. 

O início das vendas está marcado para o dia 22 de março, mesma data marcada para o lançamento do Princess Peach: Showtime. O título acompanhará as aventuras da princesa consagrada na franquia Mario, mas com diferentes roupas e acessórios. 

Estarão disponíveis vestimentas como a Swordfighter Peach (espadachim), Detective Peach (detetive), Patissier Peach (confeiteira), Cowgirl Peach (vaqueira), Kung Fu Peach e Ninja Peach. Cada versão possui poderes e inimigos diferentes, em fases com desafios de lógica e agilidade. 

O Princess Peach: Showtime foi apontado como um dos jogos mais aguardados de 2024, em lista que conta com outros títulos de Switch, como Mario vs Donkey Kong e Prince of Persia: The Lost Crown.

Continua após a publicidade

O controle rosa terá vendas apenas por um tempo limitado, ainda que a Nintendo não tenha revelado exatamente quando a comercialização será encerrada. Não há previsão para vendas oficiais do acessório no Brasil. 

A novidade chega em um ano que pode ser bastante agitado para a Nintendo, já que rumores apontam para a chegada do Switch 2 em setembro de 2024. O console híbrido ainda tem poucos detalhes revelados oficialmente, mas é possível que ele traga melhorias significativas de performance por meio de uma nova CPU e mais memória RAM.